Rodada perfeita para o Esporte Clube Bahia

A primeira rodada do segundo turno, foi muito além que perfeita para o Esporte Clube Bahia. Havia risco, até que o clube fosse parar na última colocação em uma combinação desastrosa, na hipótese de derrota para o Santos e vitórias de Palmeiras, Figueirense, Atlético-GO e amanha do Sport, MAS nada disso aconteceu e o que ocorreu foi justamente o contrário, o Bahia venceu de forma magnífica o Santos e, somado a isto, todos os concorrentes perderam e, melhor que isto, só acontece com um mecânico ao encontrar um caminhão quebrado repleto de suecas peladas no meio de uma estrada deserta, como diz certa publicidade de algo que não recordo do que se trata neste momento.

O Bahia iniciou a rodada na décima sexta colocação com 17 pontos e na alça de mira de Palmeiras e Atlético-GO, que vinham logo atrás com 16 pontos. Agora o clube manteve a posição, no entanto, abriu quatro pontos dos concorrentes diretos pela luta para escapar das últimas posições, o que significa que o clube ganha uma sobrevida para se reorganizar, apanhar um rumo, pegar um prumo, redescobri novos horizontes e se picar para o meio da tabela para tranquilizar o torcedor tricolor, aqui simbolizado de forma veementemente apaixonada pelo Mauricio Guimarães Moura Costa, que anda aflito e preocupado com a situação de eterna corda bamba que vive o tricolor até este momento. A hora é essa.

O problema é o Estádio Metropolitano de Pituaçu, que “amarrado pelo inimigo”, como dizem os evangélicos, que não tem permitido que o Bahia faça do seu estádio seu maior trunfo como a maiorias dos clubes pelo mundo afora. Três vitórias fora de casa, todas elas contra clubes paulistas e uma apenas em Pituaçu, ainda assim, contando com a colaboração decisiva do árbitro em uma falha grave contra o Sport, naquele distante e já saudoso 2 x 1. É preciso trocar de padre!

Quarta-feira
19h30
Santos-SP 1 x 3 Bahia-BA
Coritiba-PR 1 x 0 Internacional-RS
Nautico-PE 3 x 2 Figueirense-SC
Atlético-MG 2 x 2 Ponte Preta-SP
Portuguesa-SP 3 x 0 Palmeiras-SP
Atlético-G0 0 x 2 Cruzeiro-MG
Fluminense-RJ 1 x 1 Corinthians-SP
Gremio-RS 2 x 0 Vasco-RJ
Tabela de Classificação Brasileiro da Série A – 2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário