Ponte Preta x Bahia: torcer e sofrer!

Se ontem foi dia de festa para a torcida do Vitória, hoje é dia de agonia para a torcida tricolor e peregrinação do Bahia em busca de pontos, no seu caminho cheio de espinho e repleto de tropeços no atual Campeonato Brasileiro.

O time, após jogar na lata de lixo e depois tampar e sentar em cima de duas grandes oportunidades para escapar da zona de rebaixamento, e ainda fugir para o meado da tabela, ao empatar com o Portuguesa e perder para o Cruzeiro em Salvador, tentará hoje, às 20h30, em Campinas, fazer o dever fora de casa, contra o Ponte Preta, em uma nova tentativa de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série A, em um momento em que somente uma vitória interessa, quando o assunto é pular fora das últimas posições, no final dos jogos da quarta-feira da décima sétima rodada.

No entanto, como a condição é mendicância de pontos, não se pode descartar até um empate e adiar o primeiro passo da salvação para o próximo sábado, contra o Náutico, adversário onde o nível de dificuldade me parece menor no primeiro momento. Mas se vencer, ainda precisará torcer para que o Botafogo-RJ derrote o Sport, em jogo que será realizado também nesta quarta-feira, porém às 21h50, no Rio de Janeiro e que o Palmeiras não no derrote ou empate com Flamengo, e assim não depender do resultado do jogo entre Vasco e Coritiba, na quinta-feira.

Após quatro jogos, afastado cumprindo suspensão, o atacante Souza retorna ao time do Bahia. A ausência o atacante colaborou, e muito, para a atual situação do Bahia, já que nas quatro partidas em que não esteve em campo, o Bahia empatou duas e perdeu outras duas, tendo feito apenas um gol. E, curiosamente, a última vitória foi exatamente com o jogador em campo, contra o Palmeiras, quando o camisa 9 marcou os dois gols no 2 a 0.

Desfalques serão os zagueiros titulares, Titi e Danny Morais, além do volante Fahel, todos punidos pelo terceiro cartão amarelo e estão de fora do jogo. Com isso, Alysson e Lucas Fonseca farão pela primeira vez a dupla de zaga no time baiano. Já Victor Lemos pode fazer sua estréia em substituição ao volante Fahel.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário