Ponte Preta x Bahia: Jogo de seis pontos

O estádio Moisés Lucarelli vai receber a partida entre Ponte Preta e Bahia, às 20h30 desta quarta-feira (15), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2012. Depois da derrota, jogando em Porto Alegre, a Macaca sabe a importância da vitória jogando em casa. “É um jogo de seis pontos e retomar as vitórias é importante. Aqui dentro temos que fazer nosso campeonato. Sabemos da qualidade do Bahia, mas se vencermos abriremos 10 pontos deles”, diz o treinador da equipe Gilson Kleina.

Os desfalques da Macaca para esta partida são o volante Renê Jr., que segue vetado pelo departamento médico, e o atacante Rildo, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a equipe poderá contar com o recém contratado Gincarlo, que deve iniciar o jogo no banco. “Para a característica de homem de área nós só temos o Roger, e é importante temos jogadores desse porte na área. Às vezes o que define é uma jogada aérea”, comenta Kleina ao site oficial do Ponte Preta.

Para o comandante da Macaca, o importante é o time jogar ligado durante os 90 minutos. “Essa derrota aos 47 minutos foi um nocaute, porque não dá tempo de reagir. Conversamos que temos que ter atenção após os 40 minutos sempre. Falamos pra eles que quando jogarmos com times do porte do Internacional, eles não vão deixar de atacar. Fizemos um grande primeiro tempo. Tivemos muitas dificuldades, mas tivemos chances. Dentro disso, dos 9 últimos pontos fizemos 4. E não fizemos mais por erros nossos”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário