Parabéns, professor P.C Carpegiani

Nosso melhor momento no campeonato não é à toa. E também não é por conta do jogador mais regular do elenco, Pedro Ken. E nem por Ricardo Silva, que fica ali no banco gritando e orientando.

Nosso melhor momento é fruto do trabalho de P.C. Carpegiani

Deixou de ser aquele professor pardal de tempos atrás. Embora, e ainda bem, continue ousado e com visão de futebol, tem bagagem. Joga dentro e fora de casa da mesma maneira, com dois meias ofensivos e não abdica da marcação e da velocidade. O que vínhamos pedindo desde a saída de Leandro Domingues. Finalmente este é pouco lembrado pelos torcedores. Graças a Carpegiani.

Hoje temos uma maneira de jogar, temos um time titular. Enfim, temos um time titular. Podem ficar suspensos Deola, Uelinton, Gabriel, Nino, Pedro Ken, Michel ou Victor Ramos que sabemos que eles voltarão na rodada seguinte, foi assim com os dois primeiros recentemente, mesmo os reservas dando conta do recado.

Mas, que reservas? Com Carpegiani joga todo o grupo. Inclusive os recém chegados tem oportunidade, como foi o caso de Gilson, William e agora Élton. No grupo de Carpegiani joga o melhor. E o pior sai quando deve sair, mesmo que tenha acabado de entrar, como foi o caso de Marco Aurélio. Isso é ter ousadia, inteligência, visão de jogo e controle sobre o grupo.

E quem diria, Uelinton, sendo o capitão desse grupo. Victor Ramos exigindo o título. Nino recuperado. Pedro Ken humildemente jogando em nível altíssimo. Michel um leão. Até divisão de base feliz com as oportunidades de Willie e Leilson fazerem parte dessa história. Todos querem participar.

Contra tudo e contra todos, contra todas as desconfianças, contra parte da imprensa maldita (que queria sua cabeça desde que aqui chegou, por não fazer média com repórter de quinta categoria), Carpegiani venceu. E que nos dê esse título e nos ponha onde jamais deveremos sair!

Parabéns, professor!
Marcelo Alencar

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário