Obras da Fonte Nova chega a 70% de execução

O último módulo das arquibancadas da Arena Fonte Nova foi colocado nesta segunda-feira, 27.08. Assim, está concluída a fase de montagem da superestrutura (pilares, vigas, lajes e arquibancadas) do estádio de Salvador (BA). O avanço das obras é de 70%. Segundo o diretor de contratos do Consórcio Arena Fonte Nova, Alexandre Chiavegatto, a tensoestrutura (cobertura tensionada) está com 25% de avanço. A conclusão da cobertura está prevista para dezembro. Também teve início a colocação das esquadrias dos camarotes. Estão agendados para o estádio três partidas da Copa das Confederações, em 2013, e seis jogos do Mundial de 2014.

“Dois anos após a implosão, estamos indo para a conclusão da arena. Já iniciamos o processo de acabamento. Hoje ficou concluída a colocação do último lance das arquibancadas e as cadeiras estão em fase de teste”, explicou Chiavegatto. Ele destacou que outras frentes de serviço estão em andamento, como a construção dos acessos às rampas laterais. A etapa de instalações elétricas, hidráulicas, TI e elevadores já passa de 48%. O edifício-garagem tem 85% das fundações finalizadas. No acabamento, os pisos estão com 70% e os revestimentos, 17%.

“Estamos cumprindo o cronograma e resolvendo as questões que dizem respeito ao fluxo de caixa, de tal forma que os serviços sigam o ritmo normal. Em dezembro, entregaremos a obra física e até fevereiro de 2013 o estádio fica sob a responsabilidade da FIFA, visando à customização para o campeonato”, afirmou o governador baiano Jaques Wagner. (SECOM)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário