Nova oposição na internet diverte a torcida

A família que domina o Bahia há mais de uma década tem despertado ódio e amor na torcida do Bahia. Talvez, mais ódio que amor já que o Bahia não consegue se manter no topo como os outros times grandes que possuem tanta tradição quanto o tricolor baiano.

Mas, o fato que quero mencionar é uma outra coisa que ganha evidência só na internet. A torcida do Bahia que está alijada de ser sócia e lutar ordeiramente como oposição contra o domínio de um patriarca, arranjou um jeito divertido de se vingar na internet com muito bom humor.

Conta falsa em twitter, denominado “fake”, perfil no facebook também falso com tiradas de humor tem ganho espaço como forma de protesto não convencional e oposição diferente e bem humorada não acostumada com as formas de oposição tradicionais.

Essa forma de oposição é mais difusa, não tem partido, nem autores bem determinados, lideranças que agrupem as divergências num só sentido de derrubar o grupo que domina o Bahia.Contudo, há de se louvar a criatividade e o gosto por criar caminhos novos à tradição política-partidária tradicional que tanto vem nos desgostando.

Esse caminho pela internet já derrubou tiranos na África, será que conseguirá ganhar corpo na realiade saindo da internet?Essa é uma boa questão. Como levar o bom humor e o protesto para a porta dos dirigentes do E.C.Bahia que teimam em não largar o osso tão já corroído pelo seu mau uso?

Clique na imagem para vê-la em tamanho real!

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*