Náutico x Bahia: rezar e torcer (5)

O Bahia terá um problema sério no início da noite deste sábado, quando terá de administrar a falta de paciência e brutalidade, com que os proprietários da casa pernambucana têm tratado os visitantes nas últimas duas semanas. O Náutico, ao contrário do Bahia, tem exercido na plenitude e com extremo rigor, o seu direito de mandante e nem mesmo os afamados, como Grêmio, Botafogo, São Paulo e Santos foram poupados e saíram de Recife carregando, além dos tradicionais souvenirs nordestinos, também, uma sacola de gols e, na memória, péssimas lembranças.

Apesar da boa atuação da formação que venceu o Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas, o suspenso e conservador técnico Caio Júnior, desprezou aquela velha teoria de que não se mexe em time que está ganhando e promete fazer retornar a dupla de zagueiros, composta pelo capitão Titi e Danny Morais, que levaram gols em 14 das 17 partidas realizadas até agora. Zé Roberto, suspenso, está fora. Fahel, ausente na última partida, retorna. Gabriel, que era dúvida, agora é certeza e, finalmente, o lateral Neto pode estrear depois de regularizado, enquanto Ciro e Caio brigaram pela vaga de Zé Roberto.

Mas seja com que time entre ou deixe de entrar em campo, o Bahia precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e depois aguardar por Domingo, para esperar que o Coritiba não vença o Cruzeiro em casa, ou Palmeiras não tenha sucesso contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário