Maradona é o novo técnico do Bahia

Eu queria escrever coisas bacanas sobre o Bahia como foram os momentos de êxtase no final do Baianão e a nossa ascensão. Contudo, quando os erros que a diretoria comete seguidas vezes tornam-se incontroversos, a toda evidência, e mesmo assim esta diretoria do Bahia não assume, só nos resta a ironia. Não o sarcasmo, que acho deselegante e agressivo, mas a ironia que rompe um pouco a amargura de ter segundo o presidente do clube bons laterais e um elenco capaz de ganhar de qualquer time. O presidente poderia com seu discurso e o circo com o qual viaja o Brasil apresentar as últimas atrações do circo Bahia com o seguinte lema: “ganhar não vai, mas traz a alegria para sua torcida e garantia de vitória o visitante.”. E o palhaço, presidente, quem é?

Os senhores lembram da entrevista do Marcelo Guimarães Filho? Ele disse entre suas “pérolas” que ficará na minha memória e que irá repercutir muito ainda é que vamos dar a volta por cima, que Zé Roberto é uma prova disso. Zé Roberto é o melhor artista que já vi, presidente! Você viu ontem a profusão de passes errados? Esta pérola deverá ser analisada um pouco mais, para vocês conhecerem então cato esta “pérola” presidencial nas suas próprias palavras: “o Bahia tem todas as condições de vencer de qualquer time”. Senhor presidente, onde quer que o senhor esteja, na lua, nas estrelas ou em marte, certamente você não sabe o que é ter que aguentar tanto perna-de-pau num mesmo time e ainda ouvir o senhor elogiar seu péssimo trabalho…. É demais!

O Tricolor de aço, o presidente sabe bem, deveria reforçar o elenco com as saídas de Moraes, as contusões de Souza, Ávine e Mádson e as saídas sem explicação de Willian Matheus, hoje titular do Vasco, e de Mansur, titular do Vitória, por pura má gestão e negligência. Mas, o que o Bahia fez? Trouxe jogadores que possuem as mesmas características de Ricardinho e Carlos Alberto ano passado, ou seja, vieram passear em Salvador, flanelinhas novos na cidade de Salvador. Como se fosse possível repetir o mesmo erro com tanta benevolência consigo mesmo, o presidente do Bahia reafirma o grande elenco que tem condições de vencer de qualquer time do Brasil como se estivéssemos nas primeiras colocações! Nordestino não vive na lua, presidente! A não ser que o senhor só queira ficar bem na foto para os tolos.

Não é só isso, presidente! O senhor, antes de pegar a estrada, explique para a torcida por que finalmente o Bahia já está na metade do campeonato e o nosso segundo técnico continua improvisando nas laterais. O presidente do Bahia disse: “trouxemos Gerley e temos Jussando, é uma opção técnica do treinador”. Aqui é que parece piada. O Bahia está cheio de laterais e a torcida não sabia. Já estamos no segundo treinador e ninguém coloca os laterais para jogar por opção, como se não tivessem condições de jogo. Isso não tem lógica, presidente! Alguém está se escondendo, não tem condições de estar no Bahia e o senhor está aceitando isso passivamente. Por que Mansur é titular e Willian Matheus também, ex-jogadores do Bahia, enquanto no Bahia outros se escondem? Esse é a parte do trem fantasma tricolor, cheio de grandes mistérios. Se é para fazer brincadeira com a torcida, por que não contratar Maradona?

Ouça Waltinho Queiroz!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário