Juiz ladrão atrapalha e Bahia perde

A fase que passa o Bahia, no momento, é realmente complicada. O time hoje à tarde, contra o Grêmio, fazia uma boa partida, mantinha o jogo controlado, não era ameaçado e não permitia que o time gaúcho chutasse uma única bola com perigo, ou não, em direção do goleiro Marcelo Lomba e, de repente, depois do lançamento de Edilson na grande área, Kléber se enrosca com o zagueiro Titi e se esparrama dentro da área, em jogada fortuita e o árbitro sergipano, Claudio Francisco Lima, vai na onda e marca um pênalti discutível que Elano bate e converte, dando uma vitória injusta ao time do técnico Wanderley Luxemburgo, no primeiro tempo.

No segundo tempo, Caio Júnior trocou Ávine por Lulinha, Magno por Júnior, que não fazia uma má partida, com a idéia de maior ofensividade e deu certo. Aos 19 minutos, Fahel, de cabeça, marca e empata para o Bahia e logo em seguida, faz o gol da virada e o juiz-larápio, agora com parceiro de crime, o bandeira Cleriston Cley Barreto Rios, entram em ação e metem a mão no Bahia, anulando um gol legítimo e que não suscitava qualquer dúvida, impedindo o que seria uma vitória espetacular do Bahia e, de bolo, a senha para o abandono da zona de rebaixamento de forma justa e, sobretudo, merecida pela boa partida realizada hoje à tarde pelo Esporte Clube Bahia. E para castigar o Bahia e premiar o trio de arbitragem e a injustiça, Souza, aos 42 e Marcelo Moreno já nos acréscimos, marcaram, dando a vitória ao time gaúcho por 3 x 1, infelizmente.

Com a derrota para o Grêmio, o Bahia não mudou a atual posição. Os adversários diretos na briga para sair das últimas posições, todos jogaram na abertura da rodada e foram derrotados, desta forma, o Bahia se retira da décima quarta rodada na mesma décima sétima posição como entrou.

Agora, o Bahia terá uma grande oportunidade para tentar brecar e desviar o bonde para o trilho certo em uma nova tentativa de recomeço, jogando duas partidas em Pituaçu, Estádio que curiosamente não tem realizado boas apresentações, mesmo com a presença e incentivo do seu torcedor. Na quarta-feira o time pega o Portuguesa e, na sequência, já encara o Cruzeiro, partidas que, como um desesperado, precisa somar rigorosamente seis pontos. Para quarta-feira, o Bahia não poderá com Mancini, expulso no jogo desta tarde.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Grêmio 3 x 1 Bahia, partida que valeu pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário