Série A 2012 – Bahia 0 x 0 Portuguesa

Novamente o Bahia faz uma péssima partida, jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e agora em um momento crucial, onde teria que fazer, pelo menos, o mínimo necessário para vencer um adversário comum e listado entre aqueles que menor perigo oferecia, entre todos os outros do Brasileirão.

Novamente foi um time atrapalhado, que mais parecia uma reunião de jogadores desacionados de qualquer esquema tático, cada um correndo para um lado do campo e sem nenhum objetivo claro, este foi o Bahia do primeiro tempo de um jogo ruim de assistir, também pela falta de aptidão do Portuguesa pelo ataque.

E hoje, ao contrário que aconteceu no jogo de Domingo contra o Grêmio, a arbitragem desta vez resolveu beneficiar o Bahia, ao anular um gol legítimo dos paulistas, marcado por Bruno Menezes, com a alegação falsa e completamente improcedente de impedimento.

No segundo tempo, logo de cara, Caio Júnior trocou Ávine e Júnior, por Gabriel e Rafael e, ainda assim, o time melhorou só pouca coisa, mas nada significante ou importante aconteceu que fosse capaz de mudar o quadro de apatia, falta de criatividade, qualidade e imaginação do Esporte Clube Bahia, que hoje voltou a mostrar que é um time malnascido, sem tesão, sem fogo ou rebolado e completamente incapaz de contagiar a sua torcida e, muito menos, assustar qualquer adversário, ainda que jogando dentro do seu cercado, enfim, uma porcaria!

Final de jogo. Bahia 0 x 0 Portuguesa, um terrível resultado, que afunda aquele que já estava atolado e colabora para viabilizar aquilo que parece que nem todos os avisos vão evitar!

Com o resultado de empate e com a derrota do Sport para o Vasco, o time perdeu a chance de sair do rebaixamento, pelo contrário, entrou na rodada na décima sétima colocação, agora é o décimo oitavo, com o triunfo parcial do Palmeiras em cima do Botafogo, lá no Rio de Janeiro. O Bahia volta a campo no próximo sábado, desta vez, e talvez para decepcionar de novo, enfrentando o Cruzeiro, em jogo que vale pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário