hehehe! O Santos chu, o Santos pá…

Como disse meu amigo Dalmo, sou um dos mais confiantes dos Tricolores. E hoje, com esse triunfo sensacional, não poderia ficar de fora da festa.

Bahia e Santos sempre foi um clássico, desde a final de 59, vencida pelos baianos, passando pelo histórico 5a1 Tricolor em 88 no time de Sócrates. E hoje pela manhã, falei: se minha Porra já brocou o Santos de Pelé, o de Neymar é fichinha. Ano passado perdemos num gol espírita de Allan Kardec, que deixou a espinha travada em minha garganta até hoje. Mas agora, tô de boa com o Peixe.

Quando soube da saída estranha de Caio Jr, sem falar com os jogadores, a dedução era óbvia. Crise, racha e problemas internos estavam atrapalhando o time. Não que a partir de agora iremos voar rumo ao Tri do Brasileirão, mas aquele jogo contra o Atlético Goianiense foi muito estranho. E o pior, empate em casa com um dos lanternas, fim da primeira fase um ponto acima da zona e o Santos na Vila Belmiro na quarta, tudo de vez…

Começa o jogo e logo cedo o time da casa mostrou a sua cara. Neymar aproveitou a falha mais clássica da defesa Tricolor, e conseguiu cruzar 1 a 0 peixe… Confesso a vocês que nem desconfiava da quantidade de santistas que tem em Salvador. Uma festa… Até imaginei que poderia ser a torcida rival, vestindo-se de sereias. Mas não vou acreditar nisso.

Tristeza com o gol? Não… Desespero! O Santos jogava fácil. Neymar e Ganso trocando de posição, ataques rápidos. Um Deus nos acuda. Fim do primeiro tempo e alívio da Torcida Tricolor. Pensei:ainda rola um empate nessa porra.

Na volta, nos mesmos 14 minutos. Empate Tricolor. As sereias baianas ficaram mudas. Nem um piu.

Depois, falta. E pela primeira vez no ano, um gol de um cobrador de falta Tricolor. Mas faltava o dele. O menino Gabriel. Lembrei do jogo comemorativo do time de Neymar contra a Seleção Baiana. Gabriel pega a bola na grande área e na frente de Neymar, chuta o vento, a lá Valdívia. Ele tinha de fazer o dele no jogo.

Souza dessa vez serviu o nosso garçon. 3 a 1 na Vila, no Santos completo (pra evitar a presepada da torcida adversária). Brocamos em alta e Jorginho já mostrou uma qualidade. É, no mínimo, pé quente.

Mas gostaria de mandar uma mensagem de carinho ao ex-treinador Tricolor: Ei, Caio Jr! Vá tomar no…

Bora Baêa Minha Porra! Que seja o presságio de novos tempos na Série A. Se for preciso, vamos mudar o mando de campo pra São Paulo… Não me importo de perder o meu Torcedor Oficial do Bahia se continuar brocando assim. Pra cima dos Bambis. É uma hora boa pra vingar as 3 derrotas desse ano…


Abraços pra minha amiga Luciana Deiró, filha do nosso saudoso Raimundo Deiró. Pé quente que quase morreu do coração hoje 🙂

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário