Copa Costa das Baleias de 2012

A seleção de Caravelas conquistou o título da Copa Costa das Baleias de Futebol sub-17 de 2012, neste domingo (29/7), quando venceu a equipe de Porto Seguro, no estádio municipal de Caravelas, por de 2 a 0. O título confirmou a melhor campanha de Caravelas durante toda a competição.

Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, na decisão, a equipe de Caravelas precisava vencer o jogo de volta, por qualquer placar, depois de perder a primeira partida, Porto Seguro, por 1 a 0. Bastava um gol de diferença, mas os anfitriões conseguiram dois. A torcida teve participação decisiva, pois lotou o estádio para empurrar o time local e reverter a vantagem do empate que era dos adversários.

A partida foi bastante disputada na primeira etapa. O time de Porto Seguro buscava segurar o empate de todas as formas e conseguiu cumprir a missão antes do intervalo. No segundo tempo, entretanto, Caravelas veio com tudo para cima do adversário e, logo no início, tirou o zero do placar, com o volante Paulista. Logo em seguida, o zagueiro Marcos Aurélio fechou o placar, em 2 a 0. Ao final da partida, muita festa para os donos da casa que levaram o caneco.

A competição foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. A competição, que foi decidida três meses depois da abertura, no dia 29 de abril, em Prado, contou com a participação de seleções de nove cidades da região: Prado, Caravelas, Itanhém, Ibirapuã, Vereda, Cabrália, Eunápolis, Guaratinga e Porto Seguro.

Prêmios individuais:
Artilheiro: Lucas Santana (Eunápolis)
Melhor goleiro: Elison Braz (Prado)
Jogador revelação: Ezequiel (Ibirapuã)
Craque do campeonato: Felipe Santos (Porto Seguro)

Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário