Confirmado: Vitória é o líder da Série B

Agora sim e em caráter definido, o Esporte Clube Vitória assume, pela primeira vez, a liderança tranquila e isolada do Brasileiro da Série B. Ontem fez sua parte, ao vencer a boa equipe do Joinville, no Barradão, e hoje aguardava a confirmação, ou não, da posição após o desfecho do duelo entre Atlético-PR e Criciúma pelo complemento da rodada. E tudo deu certo para o torcedor rubro-negro.

Em jogo que acabou neste momento, o Atlético-PR, com um gol de Marcão aos 21 minutos do primeiro tempo, venceu por 1 x 0 e estacionou o Criciúma, com 39 pontos, na segunda posição e agora o Leão, com 41 pontos, em 18 jogos, 13 vitórias, 2 derrotas, 3 derrotas, saldo de 15 gols e um aproveitamento respeitável de 76%, chega à liderança da Série B registrando, também, a melhor campanha da era dos pontos corridos, superando campanhas dos afamados como Corinthians, Grêmio e outros, quando participaram do torneio de acesso em época não tão distante.

Com este resultado, o Atlético-PR, em crescente dentro da competição, agora é o oitavo colocado com 29 pontos. O próximo jogo do Vitória pela série B, será na próxima sexta-feira, duelando contra o Ceará que hoje, de virada, derrotou o Bragantino por 3 x 1. Já o Criciuma pega o Avaí, em Santa Catarina.

Brasileiro Série B – Sábado

ABC-RN 0 1 x 2 Boa Esporte-MG
Bragantino-SP 1 x 3 Ceará-CE
Atlético-PR 1 x 0 Criciúma-SC
Goiás-GO 0 x 0 São Caetano-SP
ASA-AL 0 x 0 Paraná-PR (21h)

Classificação Brasileiro Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário