Carpegiani pede apoio da torcida do Vitória

O Vitória quer voltar fazer valer seu mando de campo e conquistar mais um triunfo, diante do Bragantino. O time rubro-negro está invicto 23 jogos – 16 triunfos e sete empates – no Barradão e com mais três pontos nesta sexta-feira, à noite (21 horas) pode dividir a liderança com o Criciúma.

Para alcançar o objetivo, a participação da torcida será mais uma vez importante, e o técnico Paulo César Carpegiani destacou este aspecto durante a coletiva nesta quinta-feira.

“Eu não fiz essa referência e quero pedir desculpa. Embora tardiamente, gostaria de dizer que a torcida foi fundamental na nossa vitória (diante do CRB). Mais méritos dela do que nosso dentro de campo. Ela nunca desistiu, fez o time vencer e gostaríamos de contar com esse mesmo 12º jogador. Sabemos da importância dela (torcida)”.

Carpegiani recordou que em 2009 no comando do São Paulo, jogando em Salvador, sentiu a pressão da torcida do Vitória no Barradão. Para ele, essa pressão é muito importante.

“Muitas vezes as coisas não correm como a gente quer. Tem o adversário fechado, mas com o apoio da torcida, com aquela mística, garra, disposição, nós podemos até encontrar dificuldades. Mas temos possibilidades de vencer. Temos que manter esta mística e tenho dito sempre isso a eles (jogadores)”, enfatizou.

Com 32 pontos ganhos, o Vitória é segundo colocado, três pontos atrás do Criciúma, que neste sábado vai a Joinville enfrentar o time local. Vitória x Bragantino terá como árbitro o paranaense Heber Roberto Lopes (FIFA).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário