Campanha do Vitória ainda dá pra melhorar

Que a campanha do Vitória é espetacular, todos nós já sabemos há algum tempo, mas o que nem todos sabem é que ela tem tudo para melhorar ainda mais.

Muitos têm falado até que é a melhor campanha desde o início da dos pontos corridos da série B. Na verdade essa campanha é a do Criciúma, a do Vitória é ainda superior a do colega catarinense, sendo a melhor campanha nas primeiras 19 rodadas desde que começaram os pontos corridos tanto na série A, quanto na série B.

E porque que ainda pode melhorar? Simples… o Vitória ainda tem 19 jogos pra fazer, sendo a maior parte no Barradão, onde seu desempenho costuma ser excelente. E ainda mais, dos adversários mais fortes do campeonato, os que figuram na parte de cima da tabela, a maior parte o Vitória já enfrentou fora de casa, “decidindo” esses confrontos mais difíceis do returno em seus domínios, o temido Manoel Barradas. (dos 5 “segundos” colocados, apenas o Joinville jogara contra o Vitória no returno fora de Salvador).

Por outro lado, dos 4 piores clubes do torneio, 3 deles o Vitória enfrentará fora de casa, mas que não significará grandes dificuldades, não só pelo fraco desempenho de seus times mesmo em seus domínios (diametralmente oposto ao desempenho do Rubro Negro Baiano), mas também pela ausência da pressão já que até seus torcedores abandonaram o clube (Esses 3 adversários, Guaratinguetá, Bragantino e Ipatinga, não tem sequer 800 torcedores em média por jogo).

Humildade é bom, pés no chão mais ainda, mas o Vitória tem tudo para seguir o torneio com confiança em seu elenco para alcançar seus objetivos. O mais importante é o acesso, mas se é possível que ele venha junto com o título, e ainda se vier de forma histórica, porque não lutar por isso? A sua torcida irá apoiar de corpo e alma!

VICTOR HUGO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário