Belo triunfo, mas pés no chão!

O esquadrão conseguiu um belíssimo resultado diante do Santos de Ganso e Neymar, em pleno Vila Belmiro, ao vencer o alvinegro pelo placar de 3 a 1 com gols lindíssimos marcados por Souza, Neto e Gabriel. Sem dúvidas, um triunfo digno do verdadeiro Esporte Clube Bahia, que relembra as nossas tradições e a trajetória de time vencedor, cravada na história.

Apesar de muito feliz, visualizando a possibilidade do Bahia se distanciar em até quatro pontos da zona de rebaixamento, quero dizer ao torcedor que é preciso ter calma e colocar os pés no chão. Entendo que temos que comemorar, tamanha carência de bons resultados, mas o tricolor ainda tem muito a mostrar, se quiser de fato ter a confiança do seu torcedor.

Lembro que, no primeiro turno, vencemos apenas um jogo dentro dos nossos domínios, o Estádio de Pituaçu. Muito pouco para dez partidas realizadas em Salvador e para o torcedor que nunca deixou de apoiar o time. Se fora de casa vencemos a terceira partida contra paulistas, em Pituaçu temos que correr atrás para espantar a má fase e finalmente termos a tranquilidade de que o Bahia permanecerá na primeira divisão.

Oportunidade, não podemos dizer que o Bahia não tem. Por exemplo, se no momento estamos há quatro pontos da zona de rebaixamento, teremos duas partidas consecutivas dentro de Pituaçu e a possibilidade de abrir boa vantagem dos concorrentes na tentativa de escapar da degola. Basta fazer o que o Bahia não tem feito em todo o campeonato: vencer dentro de casa, dentro de seus domínios, dentro de Pituaçu.

Mais uma vez daremos um voto de confiança, porque não tenho dúvidas de que o torcedor vai lotar Pituaçu nos próximos dois jogos. Espero que os jogadores entendam e honrem essa camisa, carinhosamente chamada de manto sagrado. Que mostrem que o Bahia é o Bahêa e voltem a dar a volta por cima, a fim de que possamos nos imaginar na série A em 2013.

Vinicius

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário