Bahia, restou torcer para 2014

Ontem, o Bahia apenas reiterou nossas expectativas ruins de que não tem time para esse Brasileirão de série “A”. O Bahia, que como numa montanha russa chegou ao seu auge no campeonato baiano sagrando-se Campeão Baiano pela 44ª vez, vem desmontando jogo a jogo e está ladeira abaixo. E o pior: ainda terá uma sequencia de jogos muito difíceis contra Santos, Vasco e Atlético-MG.

Eu já estou até preparando minha campanha para 2014 na volta do tricolor à série “A”, porque com esse time não vai o Bahia para lugar algum. Especulo até quem ficará no tricolor para ser Campeão Baiano de 2013: Será que Souza, Lomba, Fahel e Titi são bons nomes para continuar? Para mim são os únicos que se salvam  junto com nossa base. O resto é melhor sair logo para não acontecer o que fatalmente se insinua: um descenso sem o Bahia se impor no seu templo no Brasileirão.

É incrível que em Pituaçu desde a final do campeonato baiano o mandante não impõe seu jogo, são os times que jogam contra o Bahia a encurralar o tricolor feito uma pobre donzela em sua primeira noite. É inadmissível que isto continue a acontecer diante de sua orgulhosa torcida, a nação tricolor, cuja tradição de Bicampeã brasileira impõe respeito a todos os segmentos do esporte e imprensa brasileira. Qual time não gostaria de ter uma torcida tão apaixonada?

A Torcida do Bahia quer respeito!

A torcida do Bahia é a torcida de ouro em concurso feito pela CBF, ganhou o último prêmio do bandeirão feito pelo Sportv, foi motivo de filme ganhador em festival brasileiro de cinema, objeto de vários programas esportivos que realçaram a ascensão tricolor pela pujança e tradição desse clube que tanto amamos, mas que tem enfrentado atualmente uma direção do Bahia que a retribui com contratações de jogadores medíocres e superados. 

Não é possível mais que essas mesmas pessoas que dominam o clube alimentem a torcida em seu otimismo infantil mesmo na hipótese de superação. O Bahia precisa de renovação de métodos, democracia e um choque de gestão que legitime seus conselheiros. Não pode o tricolor de aço mais lutar contra todas as evidências de que esse modelo de administração que acabou por extinguir a oposição a essa gestão continue aparecendo no twitter caçoando da justiça. 

A torcida do Bahia precisa resgatar seu time do desequilíbrio estrutural em que vive, revigorar seus quadros com pessoas e ideias novas que tragam vitalidade e amor a esse clube que atualmente parece mais com um pobre time sem recursos e sem administradores capazes. A fraca campanha reflete esse ambiente interno do Bahia de estagnação de métodos que no início da temporada não media esforço para desqualificar um oposição, que sequer teve chance realizar algum projeto no Bahia por falta de democracia nesse clube.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário