Avenida Bahia x Vitória

JOGADORES de futebol sempre foram conhecidos pelos nomes engraçados ou estranhos. Alguns são apelidos de infância, outros são abreviações do próprio nome e surgem até associações com figuras conhecidas. No Bahia e no Vitória, a moda é homenagear os personagens de Avenida Brasil, novela da TV Globo.

No Bahia, o alvo das brincadeiras é o atacante Júnior, que já carrega uma série de apelidos em sua carreira. Quando atuava no Vitória, era conhecido como Diabo Loiro e, no tricolor, tentou mudar para Anjo Loiro. Agora, o jogador é comparado ao personagem Leleco, interpretado na trama pelo ator Marcos Caruso.

A semelhança física, por conta dos cabelos brancos, e o modo de se vestir, sempre com óculos escuros e uma corrente no pescoço, foram os responsáveis pela associação. Durante os treinos, é comum ouvir “Vai Leleco, corre, toca a bola!”.

Semanas antes, o zagueiro do Vitória Victor Ramos também herdou um apelido da novela, mas não tão agradável. O jogador foi associado ao personagem Tufão por conta de uma “traição” em rede nacional de sua namorada Nicole Bahls, que deu um beijo no ator Theo Becker durante o reality-show ‘A Fazenda’. No folhetim, o ex-jogador interpretado por Murilo Benício é enganado pela esposa, Carminha.

Pelo país, multiplicam-se os Tufões entre os times. No Corinthians, o meia Douglas já disse que não se importa de ser comparado ao personagem. Os colegas de time não perdoaram a barriga avantajada do atleta e a compararam à de Murilo Benício, ator que interpreta Tufão. “É uma brincadeira sadia. Só fico chateado porque poderia ser um ator que sabe bater bola”, afirmou recentemente o atleta.

Já no Flamengo, o jovem atacante Lucas, de 20 anos, recebeu o apelido por ser o mais parecido fisicamente com o ator. O apelido foi dado por Ronaldinho Gaúcho, então colega de time nos treinos no Ninho do Urubu. O atual meia-atacante do Atlético Mineiro dava orientações a Lucas com frases do tipo: “Vamos, Tufão; toca, Tufão!”, durante os treinamentos rubro-negros. Texto de Claudia Guimarães e Adalton dos Anjos do Jornal da Metrópole desta sexta-feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário