Adversário do Bahia vem crescendo no BR

Ao derrotar o Figueirense no último sábado (04) a Portuguesa alcançou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e, de quebra, manteve uma invencibilidade de quatro jogos. Esta sequencia de oito pontos ganhos em 12 disputados era inédita até então nesta temporada.

No Campeonato Paulista, a equipe rubro-verde chegou a alcançar quatro partidas consecutivas sem perder entre a segunda e a quinta rodada. Porém, foram três empates e apenas uma vitória na ocasião, sendo seis pontos somados em 12 disputados.

Mesmo levando em consideração a disputa simultânea da Copa do Brasil, a Lusa conquistou em apenas uma oportunidade duas vitórias em sequência, quando venceu Botafogo e XV de Piracicaba, pela sétima e oitava rodada, respectivamente.

Neste Brasileirão, a última derrota rubro-verde foi para o Cruzeiro, pela 10ª rodada. Depois vieram os empates contra Corinthians e Flamengo, fora de casa, e as vitórias contra Náutico e Figueirense, no Canindé.

Mais um tabu rubro-verde nesta temporada pode ser quebrado nesta quarta-feira (08). Se vencer o Bahia, será a primeira vitória fora do Canindé em 2012. Para esta partida, Geninho não tem nenhum jogador suspenso e pode contar com a volta do atacante Diego Viana, desfalque na última rodada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário