ABAIXO A DITADURA DOS GUIMARÃES!

Em Recife não tem “jagunço” para evitar protestos da torcida tricolor contra a diretoria do Bahia! Mesmo que pequena em face do gigantismo das organizadas do Bahia o torcedor tricolor estendeu seu protesto contra a “ditadura dos Guimarães” que ultrajam o espírito dos tricolores mais conscientes de seu papel como construtores de um novo paradigma no futebol baiano.

Nada de absolutismo e familismo no Bahia mais, menos cargos e distinções que não erguem o clube e não o dignificam. O Bahia hoje é um cabide de empregos, uma falsa estrutura que encobre o mandonismo de uma família que se perpetua no poder sem resistência de sua pacífica torcida que se acostumou a rebaixamentos seguidos em campeonatos desde que essa família tomou o Bahia.

O Bahia também não deve servir para doação de títulos nobiliárquicos. Ser conselheiro do Bahia é uma atribuição de cidadãos conscientes da tarefa de fiscalizar, não o atual conselho que assisti de mãos atadas a não prestada contas do ano de 2011, que não questiona a terceirização da divisões de base do clube e a mudança de endereço do clube para Diás D’ávila .

Todas essas questões e muito mais outras podem ser levantadas com mais rigor pelos atuais candidatos a prefeito como o senhor Antônio Carlos Magalhães Neto e Nelson Pellegrino que nada fazem para dignificar o fiel da balança entre ser conselheiro do E.C.Bahia e compactuar com a indecência que se tornou o E.C.Bahia que tem nos envergonhado com exibições de autoritarismo e incompetência.

Chega! Tenho pessoas que quero muito bem no conselho do E.C.Bahia, mas a toda vista este clube precisa de outros cidadãos que não sejam amigos dessa família Guimarães. Afinal, amigos não podem ser bons conselheiros e ao mesmo tempo fiscais de um grupo que age à margem do seu próprio Estatuto e manipulando a mídia contra seus opositores mais dignos.

Nos Aflitos, não teve jagunço, não foram tomar a faixa de protesto da torcida contra essa indignidade de um presidente que prometeu eleições diretas, prestação de contas e um time apto para disputar a Libertadores. O Bahia, na verdade, hoje é uma sombra do que poderia ser pelo potencial de sua torcida, e eles insistem com métodos do tempo das capitanias hereditárias ao ponto de seu presidente se exibir na internet tripudiando da justiça quando os computadores sumiram sem uma explicação.

Chega!

Deixe seu comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. cbd
  2. coin qr code generator

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*