Vitória x CRB: É festa no Barradão!

Sobre o jogo e a festa do Barradão de hoje à tarde, onde o Vitória defende o cinturão de vice líder da Série B, já foi comentado no post abaixo. A Tribuna da Bahia acrescenta vários outros e importantes atrativos, como a despedida e a volta de Neto Baiano, a estréia do goleiro Deola, a possibilidade da conquista da maior sequência de triunfos na 2º divisão, a quebra do recorde de público e, para iniciar a festa, a apresentação na preliminar dos meninos que conquistaram de forma invicta a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, o primeiro título de um clube da Bahia na competição. Confira.

O clima é de uma grande festa rubro-negra no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. O Vitória, sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, deve registrar esta tarde o recorde de público e renda nos jogos da 2ª Divisão deste ano, com a expectativa de casa cheia, carga total de 35 mil torcedores nas arquibancadas do Barradão para apoiar os jogadores, empurrar o time para o 10º triunfo contra o CRB de Maceió, válido pela 13ª Rodada da Série B.

O time do Vitória defende contra o CRB a vice-liderança do G-4 da Série B. Um triunfo esta tarde no Estádio do Barradão deixa o time rubro-negro com 31 pontos ganhos e um aproveitamento, superior a 80%, resultado de 10 vitórias, dois empates e uma derrota em 13 jogos.

O jogo desta tarde contra o CRB pode também dar ao Vitória a maior sequência de triunfos na 2ª Divisão, com seis vitórias consecutivas. O time do técnico Paulo César Carpegiani vem de triunfos contra o Avaí (2×0), ABC (1×0), Paraná (4×3), ASA (3×2) e Atlético Paranaense (1×0). Além disso, com um triunfo sobre o adversário alagoano, o rubro-negro baiano chega aos 31 pontos, e garante uma vantagem excepcional de oito pontos sobre o 5º colocado, o América do Rio Grande do Norte, com 23 pontos ganhos.

A procura por ingressos tem sido muito grande por parte da torcida, mais de 10 mil ingressos foram vendidos por antecipação. O tempo vai ajudar, já que a previsão é de chuvas esparsas para esta manhã de sábado, mas sol aberto à tarde em Salvador, e tem a motivação da estreia do goleiro Deola, ex-Palmeiras, e a volta, em clima de despedida, do artilheiro do Brasil com 37 gols, o atacante Neto Baiano.

O torcedor tem uma motivação a mais para chegar mais cedo, às 14h, no Estádio do Barradão. Na preliminar, o rubro-negro vai ter a oportunidade de conhecer os garotos do Sub-17, campeão da competição internacional Copa 2 de Julho, que venceu a Seleção Brasileira por duas vezes, e é o primeiro time baiano e do Nordeste a conquistar o título da competição.

São atrações o volante José Welison, incorporado ao grupo de profissionais, Michel (artilheiro com 12 gols), e o meia Eudair, que marcou seis gols e também integrou a seleção da copa eleita pelos organizadores. Os garotos campeões do Vitória vão fazer um amistoso contra o Galícia, que disputou a 2ª Divisão de Futebol Profissional do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário