Vitória abrirá Campeonato do Nordeste 2013

Sempre esperada pelo torcedor do Bahia e do Vitória, desta vez tudo indica que a Copa do Nordeste sairá do papel de forma organizada. A competição já tem data para começar e critérios definidos de transmissão ao vivo pela TV aberta e fechada. De acordo com matéria veiculada nesta terça-feira, assinada por Ana Karla Martins, do site Arena Nordeste, a competição irá iniciar-se em 19 de Fevereiro, com o Vitória fazendo a partida inicial contra adversário ainda indefinido. Confira.


A Liga do Nordeste já está cuidando de todos os detalhes da edição 2013 do Campeonato do Nordeste. A competição está confirmada para ter início no dia 19 de janeiro e contará com a participação de 16 equipes da região Nordeste. A organização da competição conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizará 12 datas do calendário nacional e irá oferecer ao campeão um prêmio de, aproximadamente, R$ 700 mil.

De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o Campeonato do Nordeste 2013 terá início com uma partida entre o Vitória, campeão de 2010, e um time a ser definido a partir de sorteio, com a definição da tabela. Já o encerramento será realizado em Natal. “Iremos realizar uma grande festa para entrega das premiações ao time campeão, artilheiro, melhor jogador, atleta revelação, entre outros”, explicou.

O evento contará com a presença de jogadores de renome nacional dos estados participantes da competição. Além disso, os 16 clubes fundadores da Liga do Nordeste: ABC, América-RN, Ceará, Fortaleza, Botafogo-PB, Treze, CSA, CRB, Sergipe, Confiança, Sport, Náutico, Santa Cruz, Bahia, Vitória e Fluminense-BA, irão participar do evento, assim como autoridades e convidados. Na ocasião será realizado o sorteio das chaves para a competição.

Sobre a transmissão para TV, o dirigente confirmou que as partidas serão exibidas em rede aberta e em TV por assinatura. A Globo Nordeste irá transmitir o jogo da quarta-feira, às 21h50, para toda a região. Na quinta-feira será a vez da SporTV transmitir um jogo a partir das 19h30. Já o Esporte Interativo, que transmitiu toda a competição de 2010, com exclusividade, fará a transmissão da partida da quinta-feira, às 21h30 e ainda exibirá uma partida no sábado, ao vivo, à noite, mas ainda sem horário confirmado pela emissora. Em ambos os casos, a exibição será em rede nacional.

“Estou esperançoso que nos próximos dias iremos anunciar o patrocinador máster da competição. Além disso, estamos firmando contratos e parcerias que vão valorizar ainda mais o campeonato”, exaltou Eduardo Rocha. O dirigente ainda confirmou que os casos disciplinares serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os árbitros serão designados por escala formulada pela Confederação.

A competição de 2013 irá contar com a participação dos seguintes clubes: América-RN, ABC, Souza-PB, Campinense, Sport, Santa Cruz, Salgueiro-PE, ASA, CRB, Ceará, Fortaleza, Itabaiana-SE, Confiança, Bahia, Vitória e Feirense-BA.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário