Retrospecto dos jogos: Vitória x Paraná

Nesta terça-feira chuvosa, Vitória x Paraná jogam no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em partida que pode significar a vice-liderança para o time baiano. De acordo com informações do professor Marcelo Monteiro, em publicação no site Canal Vitória, os clubes já se enfrentaram quatro vezes pela Série B do Brasileiro, com dois triunfos do Paraná, um triunfo do Vitória e um empate.

Os dois primeiros confrontos foram justamente a grande final de 1992, o Paraná venceu ambos os jogos (2 a 1 em Curitiba e 1 a 0 em Salvador) e os outros dois confrontos foram pela Série B do ano passado.

Nos jogos disputados no Barradão, o Rubro Negro leva uma ampla vantagem. Foram seis triunfos do Vitória, um triunfo do Paraná e dois empates, em nove jogos realizados (sendo seis jogos pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e um jogo pela Série B).

Na estatística geral, foram 21 jogos entre Vitória e Paraná. O time Paranaense venceu nove jogos, o Vitória venceu sete e houve cinco empates, com 26 gols feitos pelo Vitória e 25 feitos pelo Paraná, as duas equipes já se enfrentaram pelas seguintes competições: Brasileirão (13 jogos), Copa do Brasil (4 jogos) e Série B (4 jogos).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário