Gabriel livre e solto contra o Flamengo

Um time que, em oito jogos, ganhou UM e ainda assim em condições discutíveis, marcou 6 gols e tomou 10, precisa mudar e o técnico Paulo Roberto Falcão vai fazer modificações no time e esquema tático do Bahia para o clássico deste domingo, contra o Flamengo, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos, jogo que o Bahia tem de vencer e parar de discursar, como bem disse no seu texto o tricolor Vinicius Sampaio, ontem à noite, aqui BLOG.

Por enquanto, segundo matéria da Tribuna da Bahia desta sexta-feira, a grande novidade é o novo posicionamento de Gabriel, de volta às origens, que vai jogar como começou no tricolor, na frente, avançado, criando as oportunidades e fazendo os gols que o tricolor baiano precisa, para deixar a zona de rebaixamento da 1ª Divisão.

Pelo menos foi o que o técnico Falcão deixou transparecer no primeiro coletivo da semana, realizado ontem pela manhã no CT do Fazendão, com a presença da imprensa. Foi um coletivo tático, que começou a formar a equipe tricolor que enfrenta o Flamengo no próximo domingo, no Estádio de Pituaçu. O 4-4-2 com duas linhas de quatro sai de cena no Fazendão, com a decisão do treinador de alterar a escalação do time e a forma de jogar.

O modelo bastante utilizado na Europa dá lugar ao esquema implantado no início da Era Falcão no Bahia: o 4-2-3-1. Para modificar a forma de jogar do tricolor, o atacante Elias perdeu a vaga para a volta de Diones, antecipando Kleberson para jogar ao lado de Mancini, e o mais importante: liberdade total para Gabriel.

Pelo menos foi assim que o Bahia treinou na manhã desta quinta-feira, no primeiro coletivo tático da semana. Além da mudança tática, as novidades foram as presenças de Fabinho e Hélder. Os dois volantes, que têm sido improvisados como laterais, reclamaram de dores musculares na quarta-feira e não treinaram. Ontem, no entanto, eles participaram normalmente da atividade.

Com as alterações, o time considerado titular foi formado por: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Diones, Mancini, Kléberson e Gabriel; Souza. Enquanto o time treinava em campo, Ávine, Zé Roberto e Jéferson fizeram um trabalho de fortalecimento muscular. Já Coelho e Madson continuaram em tratamento no departamento médico do clube.

Antes de iniciar o treinamento, Falcão reuniu o grupo e conversou longamente com os jogadores no centro do campo. Depois o elenco fez um aquecimento com bola, com os preparadores Dudu Fontes e Igor Morena.

Enquanto isso, os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno faziam um trabalho de fundamentos com o preparador Ricardo Palmeira. Nesta sexta-feira o elenco tricolor volta a treinar às 09h30, no Fazendão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário