Copa Brasil SUB15: Vitória vence o Botafogo

O dia amanheceu chuvoso na cidade de Uraí. Em campo, Vitória e Botafogo fizeram o primeiro jogo do dia. No placar do jogo, 2 x 0 para o time baiano. O jogo foi disputado desde o início. Logo aos 17, o ataque do Vitória chegou ameaçando no gol adversário, a bola passou perto da trave botafoguense.


O jogo ficou um pouco mais tenso, quando aos 24, o árbitro assinalou pênalti a favor da equipe do Vitória. Os jogadores do Botafogo reclamaram de um impedimento, lance esse que foi marcado pelo bandeira e o juiz voltou no lance, cancelando o pênalti.

O Vitória permaneceu no ataque. Aos 25 em bela jogada pela esquerda, o atacante Ruan “Café” recebeu a bola, limpou o zagueiro e mandou no canto do goleiro abrindo o placar do jogo. Ambas as equipes tentaram se aproximar do gol adversário, mais sem sucesso. Final do primeiro tempo Vitoria 1 x 0 Botafogo.

De volta para o jogo, e equipe do Botafogo pressionava em busca do empate. Aos 8 minutos o juiz assinalou uma falta na entrada da área a favor da equipe carioca. Na cobrança a bola esbarrou na trave e foi para a linha de fundo. A pressão da equipe do Rio deixava alguns espaços na zaga botafoguense.

O Vitória jogava no contra-ataque. E aos 23 minutos, o camisa 9 João Carlos recebeu na esquerda, limpou o zagueiro e fez um golaço no canto do goleiro, dando números finais no placar.

Autor do primeiro gol, o camisa 11 Ruan ressalta que apesar da vitória, ainda há mais um jogo na competição. “Vencemos o jogo hoje, temos duas vitórias, mas ainda vamos enfrentar o São Paulo. Temos dois dias para descansar e entrar focado para conseguir mais uma vitória”.

O técnico Valnei exalta o espírito guerreiro que seu time apresentou. “Nós temos o pensamento de avançar sempre na competição, temos ainda um jogo difícil contra o São Paulo. A equipe batalhou, mas ainda existem erros que precisam ser consertados. Temos que exaltar o espírito de luta da equipe e a determinação, eles estão de parabéns, pois é uma competição muito difícil pelos seus critérios de participação, não tem jogo fácil.”

Por Henrique Reis

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário