Carpegiani elogia garra do Vitória

A reapresentação dos jogadores será nesta terça-feira, pela manhã, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O grupo foi dispensado depois do triunfo por 2 a 0 diante do Avaí, sábado, resultado que manteve o Vitória no G4.

Durante a entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo César Carpegiani analisou a atuação do time.

– Nós tivemos dificuldades normais de uma partida contra uma equipe de tradição, que bem pouco tempo atrás estava na primeira divisão e dificultou ao máximo. Bom toque de bola, que povoou o meio. Nosso objetivo era vencer o jogo e colocamos mais atacantes, principalmente no segundo tempo, e entregamos, sim, um pouco o meio. Nosso meio-campo ficou um pouco divorciado dos nossos atacantes. Nós temos que melhorar e fico satisfeito pela vitória e pela garra do segundo tempo. No primeiro tempo, foi uma equipe que aceitou passivamente o jogo. Jogando dentro de casa a nós temos que tomar sempre a iniciativa, o que não fizemos no primeiro tempo.

O técnico, embora não goste muito de falar individualmente dos seus jogadores, elogiou a atuação de Marco Aurélio, que entrou no intervalo e teve participação importante no triunfo.

– Sempre frisei que a gente tem um grupo e ele tem que estar bem fisicamente para depois a gente acomodar aquilo que nós temos de melhor. É um jogador que tem a velocidade, a jogada pessoal e isso é muito importante. Merece uma atenção e tem grandes possibilidades de continuar na equipe.

Sobre a volta dos jogadores Nino e Mansur, disse:

– Nino estava muito tempo parado. Você pára uma semana e sente, Nino estava parado há bastante tempo. Comportou-se bem e precisa de uma seqüência. Mansur também está retornando e precisa de uma continuidade. São jovens, são promessas dentro do clube e vão ser mantidos. Tiveram uma produção razoável.

Com relação ao volante Michel, que se recuperou de uma contusão muscular, o técnico não deu certeza do seu aproveitamento contra o ABC, sábado, dia 7, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

– Quero ter todos os jogadores à disposição. Michel está retornando agora e não sei se em uma semana ele vai ter condições. Michel como qualquer outro tem condições de entrar na equipe. Vai entrar o melhor e volto a frisar que nós estamos ainda em formação de um time.

Carpegiani falou sobre o garoto Willie, da equipe bicampeã baiana de juniores, que foi incorporado ao grupo. O técnico está empolgado com o desempenho do jovem atacante nos treinamentos.

– Ele tem demonstrado nos treinamentos uma garra impressionante, uma disposição, uma técnica e me agrada muito. Guardem bem esse nome, pois amanhã ou depois ele vai ter oportunidade e se manter na equipe vai depender dele.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário