Ávine só deve atuar contra o Fluminense

No início do ano, o lateral Ávine teve seu nome sondado por diversos clubes do Brasil e exterior. Ficou onde estava, no entanto, pouco ou nada participou da campanha do Bahia para conquista do Campeonato Baiano, motivado por diversas contusões. Iniciou-se o Brasileiro e o quadro não se modificou e o Bahia, até agora, não dá sinais que busca um substituto. Existem poucas possibilidades que o lateral venha a atuar contra o Flamengo, e seu retorno deve ser contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, é o que informa o jornal Correio desta quarta-feira.


Quarta-feira e o elenco tricolor, que jogou sábado contra o Botafogo, ainda não viu a cor da bola no retorno ao Fazendão. Terça (11), um treino físico pesado foi a única atividade do dia. E as primeiras notícias extra-campo não foram animadoras para o técnico Paulo Roberto Falcão.

O lateral-esquerdo Ávine, que, segunda, havia descido para o campo e feito um leve treino com bola, voltou ao departamento médico para realizar o tratamento de reforço e equilíbrio muscular na perna. Caso participe normalmente do treino com bola previsto para esta quarta, o jogador pode ser uma opção para enfrentar o Flamengo.

Do contrário, fica mais complicado aproveitá-lo no domingo, em Pituaçu, e o retorno será mais provável acontecer na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, no Rio. O volante Diones, fora da derrota de 3×0 para o Botafogo por causa de uma amigdalite, participou normalmente das atividades e volta a disputar uma vaga na equipe.

Diones poderia voltar no lugar de Kléberson ou compor um meio de mais marcação, saindo Mancini ou o atacante Elias. Neste cenário, Kléberson teria mais liberdade para encostar no ataque. Na direita, Fabinho segue mantido; Diones é opção apenas em caso de lesão.

Os laterais Coelho e Madson seguem em recuperação no departamento médico e o meia Jéferson, contratado no início do ano e que ainda não estreou coma camisa tricolor, continua na academia se recondicionando fisicamente. A previsão é que Jéferson atue pela primeira vez no final do mês ou no início de agosto; depende desta fase final de reabilitação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário