Atlético-PR x Vitória: Leão é o favorito!

Dono da terceira melhor campanha no geral, o maior desrespeitador da casa alheia no atual Campeonato Brasileiro, 11 jogos, simplesmente oito vitórias, apenas um empate e duas derrotas, sendo que em uma delas, descaradamente roubado no Serra Dourada pelo árbitro gaucho Leandro Vuaden, 24 gols marcados, 10 sofridos e com o índice respeitável de 76% de aproveitamento no geral.

Este é o Vitória que enfrenta hoje, às 16h20, no campo neutro do Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá-PR, o Atlético-PR, como o grande favorito para a partida, isto, a despeito da ausência do atacante e artilheiro Neto Baiano, que de tanto tentar, vai realizar o sonho de subir na mula e se picar pra outro lugar.

A situação é bem pra lá de tranquila, mesmo em caso de fracasso com uma inesperada derrota, o Esporte Clube Vitória sairá da décima segunda rodada do Brasileiro da Série B, na mesma terceira posição que entrou, inclusive sem alterar a distância de pontos para o quarto e quinto lugar e sem risco de ver o primeiro lugar disparar.

Empatando, recupera a vice-liderança surrupiada pelo América-MG, na sexta-feira, ao empatar com o Guarani. Vencendo, como acredita a entusiasmada torcida rubro-negra, pode finalmente assumir a ponta da tabela, no entanto, precisará que o Criciúma não vença o Paraná Clube, dentro do Estádio Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma.

O Atlético-PR tem nome e fama, mas lhe falta ponto na tabela, portanto, ninguém lhe deve excesso de respeito neste momento. O time que já foi campeão brasileiro, atualmente é apenas o nono colocado com 17 pontos e sofre com as obras do estádio de sua propriedade, interditado para se adequar às exigências da Fifa, visando Copa do Mundo em 2014 e, por isso, tem feito do Gigante do Itiberê, na cidade Paranaguá, a cerca de 100 quilômetros de Curitiba, o seu mando de campo, e neste Estádio ainda não perdeu, porém, empatou com o Goiás e Bragantino.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário