Ypiranga vence o Galícia e avança!

Ypiranga 3 x 1 Galicia

Mesmo com a vantagem assegurada, por ser primeiro colocado, o Ypiranga venceu o Galícia por 3 a 1, neste sábado, no Estádio de Pituaçu, e vai com a moral elevada para a fase semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão.
A partida começou com o Ypiranga com maior posse de bola e criando mais oportunidades de chegar ao gol. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 4 minutos, quando Thiago Dias fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para área tentando encontrar Júnior, só que a bola foi forte e saiu em tiro de meta.
O “Mais Querido” voltou a assustar aos 12 minutos. Ademir cruzou a bola e encontrou Júnior. O atacante subiu com estilo e cabeceou, mas o goleiro Marcos Paulo colocou para escanteio. Após esses dois lances, o Galícia começou a equilibrar o jogo e teve duas oportunidades de abrir o placara, através do atacante Rael, mas para felicidades da nação aurinegra a bola saiu em tiro de meta, deixando a etapa inicial empatada em 0 a 0.
No segundo tempo, o Galícia voltou indo para cima e teve as primeiras grandes chances, mas foi o Aurinegro que conseguiu ser mais eficiente. Aos 23 minutos, Braw subiu mais do que o sistema defensivo do Galícia e abriu o placar para o Aurinegro.
Com a vantagem no placar, o Ypiranga trabalhou a bola com mais tranquilidade, enquanto o Galícia tentava a todo custo reverter o resultado adverso.
Mas o Ypiranga foi mais eficiente e marcou dois gols em sequência. O segundo tento aos 35 minutos, Amauri recebeu passe de Vitor Fernandes e rolou para o meia que acertou um belo chute no ângulo. Quatro minutos depois foi a vez do matador Júnior não desperdiçar a oportunidade. O jogador partiu do meio de campo com a bola e tocou na saída do goleiro, garantindo o triunfo do Ypiranga.Nos minutos finais, o atacante Cicinho, do Galícia, diminuiu a desvantagem, mas sem tempo para buscar o resultado. ( site do Ypiranga)FOTO – Manoel Novais

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário