Vitória x Guarani: Hoje, às 21h no Barradão

Hoje tem Leão no Barradão. O time defende o cinturão dos pesos pesados da categoria dos favoritos ao acesso em 2013 do futebol brasileiro, para isto, basta uma vitória simples, através de um gol único, que vai representar a consolidação de um inicio de campanha promissora. Mas a Tribuna da Bahia, além de trazer algumas poucas informações sobre o jogo das 21h, já deslumbra o Leão metendo quatro, cinco, ou sei lá tantos gols no Guarani para assumir à liderança provisória da competição. Assim fica realmente difícil. Confira
Depois de vencer a equipe do Boa Esporte na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e entrar no G4, o Esporte Clube Vitória pode alcançar a liderança da competição caso consiga um triunfo na partida de hoje, contra o Guarani por quatro ou mais gols de diferença.

Caso consiga o resultado positivo, o rubro-negro baiano empatará em 13 pontos com América/MG e América/RN e ficará na ponta devido ao saldo de gols, pelo menos até a próxima sexta-feira, quando os atuais líderes, América Nineiro e América de Natal, entram em campo.

Após treino realizado na tarde de ontem, no CT da Toca do Leão, o Técnico Paulo César Carpegiani informou que o time que enfrentará o Guarani já está definido, para a partida, que acontece no Estádio Manoel Barradas, às 21 horas.

Pelo menos uma baixa já está confirmada na equipe do Vitória. O lateral-esquerdo Mansur foi vetado pelo departamento médico rubro-negro por causa de dores musculares em decorrência da grande quantidade de partidas disputadas pelo time na temporada. Wellington Saci será o substituto.

Já na lateral-direita Léo teve uma rápida participação no treinamento no campo do Barradão e depois intensificou o tratamento no ombro. Caso ele não tenha condições de jogo, Gabriel Paulista será seu substituto. No coletivo de ontem, Carpegiani realizou trabalho de bola parada e depois um treinamento tático.

O treinador também voltou a testar o time com Dinei e admite escalar o jogador contra o Guarani. “Você tem os pró e os contra. Se o Dinei é tão importante quando entra jogando do lado de Neto qual é a dificuldade dele iniciar o jogo?

É uma questão de tentar, acho que os dois podem jogar juntos. O importante num campeonato tão difícil como este jogar pressionando e causar dificuldades ao adversário”, comentou em entrevista coletiva. Um dos pontos que fizeram o Vitória não se classificar para a disputa da primeira divisão este ano foi a grande quantidade de pontos perdidos dentro de casa.

Esse ano o time aposta todas as suas fichas na regularidade jogando dentro do Estádio Manuel Barradas. Por Isso Carpegiani promete montar o time bastante ofensivo, para que a torcida jogue junto com o time e empurre o rubro-negro para o resultado positivo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário