Vitória x Avaí. E aí, Vitória… E aí?

O jogo de hoje é, mais do que a conquista dos três pontos, uma satisfação ao torcedor rubro-negro. O absurdo em forma de derrota já passou, mas causou indignação em mim e, tenho certeza, em toda torcida do Vitória. Tudo o que era para ser falado, escrito, debatido e xingado já foi feito durante essa semana. Nada mais tenho a declarar sobre aquilo. Inclusive, já exorcizei o fantasma do Serra Dourada.


Meu espírito de torcedor está leve, confiante e animado para torcer e passar energia positiva para o Vitória contra o Avaí.

E não tem conversa. O torcedor vai apoiar e o time tem a obrigação de vencer.

O pensamento do time tem que ser subir campeão da série B, pois o rubro-negro tem um dos melhores elencos do campeonato, senão o melhor e tem tradição suficiente pra se livrar da Segunda Divisão e voltar com força para a série A do Brasileiro. Neto Baiano e Pedro Ken já estão com o discurso afinado com o título. Gosto disso! Mas precisa, o time todo, provar no campo que são favoritos e que vão vencer a competição.
Ganhando o jogo, o ECV chega aos 16 pontos, fica firme e forte no G-4 e não perde o líder de vista.

Vitória x Avaí acontece às 16h20, no Barradão (a nossa querida casa) e o provável time que vai a campo será: Douglas (estão dizendo que Renan está doente); Nino (seja bem-vindo, o nosso 2 é você!), Rodrigo (volta ao time após a zaga sofrer 4 gols sem ele), Victor Ramos e Mansur (seja bem-vindo, o nosso 6, por enquanto, é você); Uelliton (não pode ficar de fora.É o melhor volante do elenco), Mancha, Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.

Estou bastante preocupado com a posição de goleiro no Vitória. Douglas não passa segurança e Renan, com a mão de alface, falhou no último jogo. Pra acabar de piorar, contrataram um goleiro inexperiente e reserva do CRB, sendo que, se é pra dar chance a um goleiro inexperiente, que tal chance seja dada ao Gustavo, que está jogando um torneio pela Seleção sub-20 e, inclusive, foi destaque na disputa de pênaltis contra o Uruguai.

Difícil de entender.

Mas é aquilo, para o jogo contra o Avaí, “se não tem tu, vai tu mesmo”.

Não quero nem saber quem são os desfalques ou quem vai jogar pelo time de Santa Catarina. Só o triunfo interessa a mim, à torcida e, espero, ao ECV.

E aí, Vitória… Qual é a sua?

Eu mesmo respondo:

– A sua tem que ser subir esse ano, de preferência, como campeão.

Confio no meu time e torço muito por isso.

Vumbora Vitória!

Diego Barbosa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário