Vitória na campanha para doação de sangue

Para incentivar seus torcedores a doarem sangue ao Hemoba , o Vitória lançou a campanha “Meu Sangue é Rubro-negro”, e retirou as listras vermelhas de seu uniforme. Neste sábado, contra o Avaí, o time jogou com uma camisa preta com listras brancas.

A ação consiste em trazer gradativamente as listras vermelhas de volta à camisa, de acordo com o avanço das doações. A idéia é que uma listra volte a cada jogo da equipe no Estádio Manoel Barradas. A iniciativa é uma parceria entre o clube e a Penalty, fornecedora de uniforme do rubro-negro.

“Queríamos fazer algo a mais do que apenas pedir aos torcedores para doarem sangue. Com essa iniciativa, os rubro-negros participarão mais ativamente da campanha e perceberão a importância de um gesto como este, que pode ajudar a salvar inúmeras vidas”, afirma Alexi Portela Júnior, presidente do clube.

Na próxima partida no Barradão, dia 10 de julho, contra o Paraná, a última listra da camisa já volta à cor vermelho e assim por diante.

“Esta campanha reforça o engajamento do Vitória com projetos sociais. De uma forma inédita vamos conscientizar nossa torcida da importância de doar sangue”, concluiu Alexi.

O lançamento da campanha ocorreu em coletiva na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê, antes do jogo contra o Avaí, com as presenças de Alexi Portela Júnior, do vice-presidente Carlos Sérgio Falcão e do secretário de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida.

Para contribuir com a campanha, o torcedor deve acessar o site www.meusanguerubronegro.com.br e conferir os postos de doação credenciados pelo Hemoba.

Deixe seu comentário