Vitória 1×0 Guarani. De 3 em 3 pontos…

Vitoria 1 x 0 Guarani…o Vitória vai subir campeão! Gude preso, sufoco da zorra e mais três pontos para o nosso Leão. O Vitória fez o seu papel, venceu mais uma no Barradão e se consolida no G-4, assumindo a liderença (ainda provisória) numa espécie de triunvirato junto com os dois Américas da série B.

Confesso que torci bastante para que o esquema eternizado pela Seleção de 58 (4-2-4) desse certo no Vitória. Todo torcedor brasileiro, exceto os gaúchos que idolatram os volantes, gosta de futebol ofensivo. Mas pegando como amostra o jogo contra o Guarani, eu não repetiria o esquema. Com a clarividência do colega Ubaldo, fica fácil entender. Vejam o que ele disse a respeito:

“Como não temos armadores, os volantes são obrigados a fazer essa função, ficando sobrecarregados. Se saem para armarem o jogo, fica um buraco entre eles e os zagueiros. Se não saem, o buraco fica entre eles e os atacantes”.

Pois é. Marquinhos e Tartá abriram pelas pontas. Faltou jogador no meio para armar a jogada. Afinal, nem é preciso dizer que Mancha e Uelliton nem engraxam a chuteira de Zito e Didi (o 2 do 4-2-4). Os volantes do Vitória são ótimos marcadores mas não podem ser responsabilizados pela armação do meio-campo.

Foi bom ter dois centroavantes incomodando a zaga adversária mas faltou um meia armador, na minha opinião. No segundo tempo, demorou mas entrou, Eduardo Ramos foi pro jogo no lugar de Dinei. Só que ele se escondeu do jogo e quase não ajudou. Carpegianni não tem culpa se o cara se omite.

No primeiro tempo, o Vitória pressionou mais porém tomou susto com um gol anulado do Guarani que corria o risco de o bandeirinha validar. As melhores chances do Guarani foram criadas, como sempre acontece, pelas laterais do Vitória. Saci é a inoperância em pessoa e Léo, deixa pra lá. Não vou catar milho pra falar desse sujeito. Só que as chances reais de gol foram do ECV. Mas por azar, a bola não entrou. Tanto Neto quanto Marquinhos carimbaram a trave. Um dia ainda promovo um baba onde bola na trave vai valer ¼ de gol (0,25). Se assim fosse (ainda bem que não é), entraríamos no segundo tempo ganhando de meio (0,5) a zero.

Mas nem precisaria, pois logo no primeiro minuto da segunda etapa, Tartá cruzou na medida (é o jogador mais regular, no bom sentido, do ECV) para Victor Ramos cabecear bonito pro fundo da rede. Ele deve ter parado de assistir as peripécias de Nicole em A Fazenda. Faz muito bem, Victor! Foi o melhor jogador em campo ontem, marcando muito (ligado e com raça) e dando a vitória ao Leão.

O problema é que o time, depois do gol, chamou o Guarani para o seu campo, recuou em demasia e só não cedeu o empate porque o Guarani é/está um time ruim.

O juiz, só pode ser sádico, ainda deu uns cinco minutos de acréscimo para tentar infartar uns namorados rubro-negros e deixar as respectivas enviuvadas antes mesmo de casar. Aqui não, juizão! Torcedor do Vitória já nasce com coração de Leão!

Jogo acabou, Vitória ganhou. Estamos firmes e fortes no G-4 e com 10 dias livres para treinar e recuperar jogador. As perspectivas são as melhores possíveis.

Interessante é que o Dia do Índio já passou mas nessa semana em Salvador, os indígenas são o assunto.

O Vitória está sendo processado pela FUNAI pois bateu no Guarani, o bugre de Campinas.

Já Maurício Guimarães foi visto, domingo, no Campo Grande, chorando no pé do Cabloco. É mentira! Apesar de ter motivos para isso, o colaborador tricolor do Futebol Bahiano, mora em Recife e chorou mesmo por lá, com a boa viagem que a Sardinha fez para a Zona de Rebaixamento.

Vumbora Vitória!

Diego Barbosa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário