A última impressão é a que fica

Primeiro, hoje, quero escrever sobre minhas impressões a respeito do último jogo do Bahia e um pouquinho do Vitória. Vamos então recordar algumas coisas sobre nossas impressões. Depois vou dar um vôo sobre Porto Alegre, tchau!

A última impressão é a que fica, não tenho mais dúvida disso. Este “verdadeiro axioma” jamais poderá ser esquecido depois desses jogos da dubla BaXVi no sabado e domingo respectivamente.

Pois, mesmo o Bahia jogando um 1ª tempo portentoso, como foi o Vitória no sábado, a impressão que ficou foi a do tempo final do jogo. O Bahia não perdeu, deveras  o resultado seria justo se tivesse perdido o jogo contra o Figueira. Tudo isto pelo péssimo jogo apresentado pelo Bahia no tempo derradeiro.

O primeiro-tempo o Bahia encarou o time catarinense de forma corajosa, marcou no campo do adversário, não deixou o Figueirense jogar à vontade. Em outras palavras, o tricolor se impôs ao avançar a marcação.

Já no segundo tempo… O Bahia parecia um time fraco, um time que não tinha nenhuma ambição na partida. Perdido, repetia os mesmos erros do jogo contra o Sport.

A sorte, porém, estava do nosso lado. Logo quando o tricolor estava perdido em campo, o lateral do Figueira deu uma pixotada e o nosso Vander fez um gol de rara sensibilidade, bola colocada no cantinho do arqueiro do time catarinense.

 A verdade é que o Bahia de Danny Moraes, que jogou muita bola ontem e salvou o Bahia pelo menos duas vezes debaixo da trave, jogou só para o primeiro-tempo.

Aliás, o co-irmão que fez uma lambança terrível contra o Goiás e deixou sua torcida com uma impressão terrível do time, inspirou o Bahia. Pelo menos o Bahia jogou mal o segundo-tempo e fez o gol de empate, levando um pontinho, enquanto o rubro-negro baiano  deixou a torcida desesperançosa para o próximo jogo.

Oxalá o Bahia seja o do primeiro-tempo que jogou contra o Figueira com a sensibilidade de Vander no tempo derradeiro para sairmos vencedores em Pituaçu!

Bahia x Internacional

O Bahia jogará com o Inter no próximo domingo, um jogo em que os gaúcho são favoritos. No retrospecto entre os dois clubes o resultado mais comum foi a vitória do Inter. O Inter que vem de um triunfo em Recife, quando dominou o Leão da Ilha completamente.

Um jogo, Bahia x Inter, para celebrar dois grande clubes nacionais com histórias de arrepiar, inclusive com o Bahia sagrando-se campeão brasileiro em pleno Beira Rio. Avisa lá que eu vou!

Encontro dos amigos do blog

Dalmo, estarei aí em Salvador com meus filhos Maurícinho e Gilbertinho. Vamos ver se botamos o papo em dia com outros amigos do blog. Abração!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário