Sport com desfalque contra o Bahia

Domingo tem clássico nordestino em Pituaçu, os dois maiores clubes da região se enfrentam no Estádio de Pituaçu em partida que vale pela quinta rodada do Brasileiro da Série A. Os Pernambucanos se preparam para o jogo e já tem um desfalque certo, enquanto o Bahia pode ter o retorno do lateral esquerdo Coelho. O site Gazeta Esportiva, trás algumas informações sobre os rubro-negros campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.


Entre os jogadores que saíram do departamento médico para ficarem novamente à disposição do técnico Vagner Mancini no elenco do Sport, destacam-se Jael e Naldinho, titulares absolutos da equipe. É outro, no entanto, que chama a atenção por ter se recuperado na hora certa: a da necessidade. Mesmo sem ritmo de jogo, o lateral direito Renato será titular do Leão no próximo domingo, diante do Bahia.

O titular da posição é Moacir, que seria relacionado novamente, mas sentiu uma inflamação no púbis na terça-feira e está descartado. Dessa forma, Renato assumirá a lateral do Sport, que tem sido a principal fonte de jogadas de um time que ainda não tem um meio-campista de ofício em sua formação e é incentivado pelo comandante a manter a estratégia.

Sem contar com Renato, o Sport ocupa o 11º lugar na tabela de classificação, com cinco pontos ganhos – uma vitória, dois empates e uma derrota até o momento. O Leão da Ilha estreou na competição com um empate diante do Flamengo e não saiu do zero com o Santos, na segunda rodada. Em seguida, o time foi bem dentro de casa e bateu o Palmeiras por 2 a 1, sofrendo o seu primeiro revés no fim de semana passado, diante do Cruzeiro.

Nesta quarta, o elenco do time pernambucano treinou no gramado da Ilha do Retiro encarando trabalhos técnicos e movimentação com bola por quase três horas, em Recife. Na quinta-feira, pela manhã, o grupo segue sua preparação para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro no CT José Médici, em Paulista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário