Sexta edição da Copa 2 de Julho

Copa 2 de Junho 2012A sexta edição da Copa 2 de Julho de futebol sub-17 começará no dia 30 de junho (sábado), e acontecerá até o dia 12 de julho, envolvendo 48 equipes do Brasil e do exterior. Além da presença de Bahia e Vitória, e de outros clubes e seleções municipais do Estado, a edição de 2012 da competição terá outras grandes atrações. A principal delas é a presença da seleção brasileira da categoria, que participou e foi campeã das edições de 2009 e 2010.

Reforçando a característica de ser uma competição internacional, a edição de 2012 conta com a presença das seleções do Chile e de Angola, além do tradicional Colo-Colo, do Chile, do Nuevo Horizonte, da Bolívia, e The Village, dos Estados Unidos. De outros estados do Brasil vêm clubes tradicionais como São Paulo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Ceará.

A competição, que é uma das maiores da categoria no País, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes, e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico. O Internacional foi o campeão das duas primeiras edições, em 2007 e 2008, a seleção brasileira venceu em 2009 e 2010 e o São Paulo é o atual campeão.

Foto Paulo Neves Ascom SudesbJá participaram da competição jogadores como Wellington Nem e Juan, hoje na Seleção Brasileira principal, Lucas Piazon, do Chelsea, Wellington Silva, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, João Pedro, do Palermo, da Itália, Roberto Firmino, hoje no Hoffenheim, da Alemanha, Adryan, Muralha e Thomáz, do Flamengo, Saimon, do Grêmio, Ademilson, do São Paulo, Fillipe Souto, do Atlético Mineiro, além de Rafael Gladiador, do Bahia, e Romário, Léo e Mineiro, do Vitória.

Leandro Silva – DRT 3238
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário