Semifinalista da 2ª divisão: Jacuipense

Fundado em 21 de abril de 1965, o Esporte Clube Jacuipense não possui uma extensa sala de troféus. Porém, ao longo dos seus 47 anos, o clube da cidade de Riachão do Jacuípe alcançou posições de destaque no futebol baiano.


Seu único título da história foi conquistado em 1989. Sobre o Fluminense de Camaçari, o Leão sagrou-se campeão baiano da 2ª divisão naquele ano.


Além da taça, o clube foi premiado com o acesso à 1ª Divisão do Estadual. Mas, em 1990, a equipe não conseguiu repetir o sucesso e amargou o retorno à segundona


Cinco anos depois, o reencontro com as vitórias. Com a segunda melhor campanha da 2ª Divisão do Baianão de 1995, ficando atrás apenas do campeão Juazeiro, o Jacuipense voltou a ter o direito de disputar a maior competição de futebol da Bahia.


Porém, para desespero do seu torcedor, a história se repetiu em 1996. Assim como em 90, o Leão do Sisal não conseguiu emendar boas campanhas na elite e mais uma vez acabou rebaixado.


Daí em diante, sua história foi marcada por muitas lutas. Em 2000, 2002 e 2006 chegou ao vice-campeonato da 2ª Divisão, mas nestes anos apenas os campeões eram beneficiados com o acesso. Continua

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário