Programa Sou Mais Vitória: Atenção

Acredito que todos os rubronegros baianos já sabem, mas não custa nada lembrar que as eleições do nosso Esporte Clube Vitória para eleger o nosso novo presidente no próximo triênio (2014/2015/2016) irão ocorrer em dezembro/2013. O Artigo 61, § 4º, do estatuto atual do clube diz o seguinte:

“Somente poderão participar do processo eleitoral conselheiros e associados que estejam adimplentes com suas contribuições ou mensalidades“.

Trocando em miúdos, isso significa que os associados do Esporte Clube Vitória possuem direito ao voto para eleger o novo presidente. Mas estes mesmos associados precisam estar em dia, pois neste mesmo estatuto, Artigo 63, § 6º, diz que:

“Não poderão se candidatar nem votar para Presidente do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho Diretor, conselheiros e associados inadimplentes com a contribuição financeira que lhes cabe“.

Mas o que é um associado para o Esporte Clube Vitória? Segundo seu estatuto, Artigo 6, “Os associados dividem-se, sem distinção de religião, filosofia, sexo, raça ou cor, nas seguintes categorias: Benemérito, Patrimonial, Contribuinte, Honorário, Torcedor e Atleta“.

Quero chamar a atenção apenas para uma categoria que acredito que a maioria de nós possa se enquadrar, ou já estar enquadrado, que é a do sócio torcedor. Neste mesmo artigo, item V, diz que sócio torcedor é “associado participante titular dos programas de fidelidade promovidos pelo VITÓRIA, cuja filiação seja, no mínimo, de 18(dezoito) meses consecutivos”. Trocando novamente em miúdos, é o titular de qualquer plano do programa SMV (Sou Mais Vitória) que tenha 18 meses ininterruptos de associação. Não quero nem entrar na discussão legal de que 18 meses consecutivos não significam exatamente 18 meses ininterruptos, pois entendo que temos que nos precaver ao máximo.

Então, caro associado do programa SMV, não deixe de fazer sua renovação ANTES de vencer sua data para não ter o perigo de que mesmo um único dia de atraso possa lhe desenquadrar dessa categoria. Quando for renovar seu SMV exija saber a sua data na qual começa a contar seu tempo de associação ininterrupta para garantir a sua categoria e seu direito de ser um sócio-torcedor. Se possível, e por precaução, peça um documento escrito que discrimine essa data e/ou período. Ele pode ser a sua garantia de acesso às dependências do clube no dia da eleição.

Temos que fazer prevalecer nosso direito e ajudar a construir a história do clube. Para isso, contamos com todos os verdadeiros torcedores rubronegros baianos. Não deixe de renovar o seu SMV. É a sua chance de fazer história no nosso amado Vitória.

P.S. Para maiores detalhes sobre o processo eleitoral do clube, veja o estatuto do clube em http://www.ecvitoria.com.br/estatuto e clique em “Clique aqui para baixar o estatuto” para ver o referido. Ou pode baixar o estatuto diretamente em http://www.ecvitoria.com.br/estatuto/Estatuto_Aprovado_2008.pdf

Por João Werther – Originalmente publicado em Voz Rubro Negra

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário