Cristiano Ronaldo é o 12º melhor do mundo

Segundo matéria veiculada nesta terça-feira na Folha de São Paulo, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, disse nesta terça-feira que o atacante Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid, é o 12º melhor do mundo. Ele falou do português após ser questionado pelos jornalistas quem deveria levar o prêmio Bola de Ouro.

“Cristiano Ronaldo não é o segundo melhor do mundo, é o 12º. Os 11 primeiros são os jogadores [titulares] do Barcelona”, disse Sandro Rosell, ao jornal espanhol “Marca”. Cristiano Ronaldo disputa a Euro por Portugal. Apesar de ter sido considerado o herói da classificação para as quartas de final, foi criticado nas duas primeiras rodadas por não repetir na seleção as boas atuações que faz pelo Real Madrid.

Ao perder dois gols no duelo contra a Dinamarca, ouviu parte dos torcedores gritarem “Messi, Messi”, em alusão ao astro do Barcelona, como provocação. Cristiano Ronaldo alfinetou o argentino para se defender.

“Fora da Europa todos concordam que Messi deve receber o prêmio de melhor jogador da temporada, mas aqui…”, opinou Rosell.

Cristiano Ronaldo atuou três vezes na Euro e só marcou contra a Holanda, no domingo. Fez os dois tentos da vitória por 2 a 1. A seleção portuguesa ficou com o segundo lugar no Grupo B e vai enfrentar a República Tcheca, em Varsóvia, na quinta-feira. Rosell falou também sobre o novo técnico do Barcelona, Tito Vilanova, e lembrou do episódio em que o treinador foi atingido no olho por José Mourinho, do Real Madrid.

“Eu não aceitaria um treinador que queira ganhar a qualquer preço. Pediria perdão se o treinador do meu clube atingisse o olho de alguém”, disse Rosell.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário