Copa Metropolitana de futebol sub-17

Copa Metropolitana As semifinais da Copa Metropolitana de futebol sub-17 acontecem neste domingo (10/6). Às 10 horas, no Centro de Treinamento do Esporte Clube Vitória, o time da casa enfrenta o São Francisco do Conde. Aquela equipe que se classificar irá aguardar a definição do outro finalista, que será conhecido à tarde, quando a equipe do Esporte Clube Bahia encara o Bahia de Feira, em Pituaçu, a partir das 14h, na preliminar da partida entre Bahia e Vasco da Gama pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bahia e Vitória têm a vantagem do empate para se classificar para a decisão.

A Copa Metropolitana de futebol sub-17 é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, e tem o objetivo de incluir socialmente através do esporte. Um dos principais intuitos deste tipo de torneio realizado pela Sudesb é proporcionar a oportunidade do primeiro emprego para garotos de todo o Estado. Esta competição especificamente tem ainda o objetivo de servir como preparação para as equipes baianas que irão disputar a Copa 2 de Julho de futebol sub-17, também realizada pela Superintendência e que conta com a presença de grandes equipes do mundo inteiro.

Foto Paulo Neves Ascom SudesbVitória e São Francisco do Conde foram os finalistas da edição de 2011 da Copa Metropolitana. Na ocasião, o rubro-negro da capital levou a melhor. Agora, o São Francisco tenta dar o troco. Na fase anterior, o Vitória passou pelo Salvador, vencendo por 2 a 0, enquanto o São Francisco venceu o Redenção, por 3 a 1.

Na outra semifinal, um duelo de xarás entre o Bahia da capital e o de Feira. Nas quartas-de-final, o Bahia goleou a equipe de Esplanada, por 4 a 0, enquanto o Bahia de Feira derrotou o Camaçari, por 3 a 0. Nas oitavas-de-final, o Bahia havia derrotado a seleção de Cachoeira, por 3 a 1, enquanto o Bahia de Feira vencera o Galícia, por 4 a 2.

Nos outros duelos das oitavas-de-final, o Vitória goleou Abb/Sesi, por 8 a 1, o São Francisco do Conde passou pela seleção de Araçás, por 2 a 1, Camaçari passou pelo Astro, também vencendo por 2 a 1, Salvador derrotou a Catuense, por 1 a 0, Redenção passou por Dias D’Ávila,por 3 a 1, e a equipe de Esplanada derrotou o Atlântico, por 3 a 2.

Leandro Silva
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário