Copa 2 de Julho: Seleção chega dia 25

A seleção brasileira sub-17, que disputará a 6ª edição da Copa 2 de Julho, chega à Bahia na próxima segunda-feira (25/6), no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em dois grupos: o primeiro, com os atletas convocados que atuam em clubes do Rio de Janeiro e São Paulo, chega às 11h; e o segundo, com os jogadores que atuam nos demais estados, às 12h40.


Também na segunda-feira (25/6), às 15h30, todos os atletas convocados irão para uma academia em Lauro de Freitas para iniciar a preparação para a competição, que é uma das maiores da categoria no País, e é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes, e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.

Os treinamentos nos dias seguintes à chegada acontecerão no campo do Sesi/Simões Filho. Na terça (26/6) e na quarta-feira (27/6), as atividades acontecerão nos dois turnos, enquanto na quinta (28/6) e na sexta (29/6), somente pela manhã.

A estreia da seleção brasileira acontecerá no sábado (30/6), no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, contra o Confiança, às 17h. No domingo (1/7), também em Camaçari, o adversário será o Vitória, na partida mais aguardada do grupo. Além de Camaçari, a seleção jogará em Dias D´Ávila na primeira fase.

A seleção brasileira participa pela terceira vez da competição, que envolve 48 equipes do Brasil e do exterior. Nas duas primeiras, em 2009 e 2010, ficou com o título. Além da presença de Bahia e Vitória, e de outros clubes e seleções municipais do Estado, a edição de 2012 da competição terá outras grandes atrações como a presença das seleções do Chile e de Angola, além do tradicional Colo-Colo, do Chile, do Nuevo Horizonte, da Bolívia, e The Village, dos Estados Unidos. De outros estados do Brasil vêm clubes tradicionais como São Paulo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Ceará.

Leandro Silva
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário