Copa 2 de Julho: FBF reúne árbitros

No próximo sábado (30/6) será dada a largada na Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17. Realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a competição é maior da categoria em todo o Brasil.

Para comandar as partidas, foram designados árbitros do quadro estadual de arbitragem. Nesta terça-feira (26), os profissionais que atuarão no torneio participaram de um encontro na sede da FBF. Cerca de 60 árbitros de Salvador e do Interior do Estado foram submetidos a atualizações técnicas com base nas regras da FIFA e da CBF. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, é garantir a qualidade da arbitragem em todos os jogos.

O dirigente ainda destacou a importância da reunião para o futuro de cada árbitro. “São árbitros que poderão ser utilizados também no Intermunicipal, Copa Governador do Estado e Campeonato Baiano Infantil e Juvenil. Todos os presentes poderão, no futuro, ingressar no quadro nacional de arbitragem. Só depende do esforço de cada um deles e a Federação está aqui para ajudar”, destacou.

Os responsáveis pela orientação aos profissionais do apito foram os instrutores e membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Belmiro da Silva e Kléber Moradillo. Na oportunidade, todos os participantes receberam as súmulas de cada um dos jogos e as cotas de arbitragem pelo trabalho que será realizado. Além disso, ficou definido que escalas de arbitragem ficarão postadas e à disposição do público no site oficial da FBF.

O “curso” foi acompanhado de perto pelo presidente da Ceaf, Wilson Paim, além de Rodrigues e do diretor administrativo e financeiro da FBF, Jorge Lima. A edição 2012 da Copa 2 de Julho será disputada nas cidades de Simões Filho, Lauro de Freitas, Itaparica, Salinas, Aratuípe, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Cachoeira, Conceição da Feira, Santo Amaro, Camaçari, Dias D’Ávila, Esplanada, Alagoinhas, Araçás, Catu, Pojuca, Mata de São João, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Serrinha e Teodoro Sampaio. Um total de 48 equipes, entre elas as Seleções Brasileira, Chilena e Angolana Sub-17; Bahia; Vitória e o atual campeão São Paulo lutarão pelo título.

“A FBF dá todo apoio à competição, cedendo 100% da arbitragem e bolas oficiais para todas as partidas. Estamos empenhados em ajudar no que for preciso, inclusive é a Federação quem dá a chancela para a presença da Seleção Brasileira no torneio. A CBF nos consulta antes de confirmar a participação da Seleção”, finalizou Ednaldo Rodrigues.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário