Copa 2 de Julho: FBF reúne árbitros

No próximo dia 30 de junho será dada a largada na Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17. Realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a competição é maior da categoria em todo o Brasil.


Para comandar as partidas, foram designados árbitros do quadro estadual de arbitragem. Nesta terça-feira (26), os profissionais que atuarão no torneio participaram de um encontro na sede da FBF.


Cerca de 60 árbitros de Salvador e do Interior do Estado foram submetidos a atualizações técnicas com base nas regras da FIFA e da CBF. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, é garantir a qualidade da arbitragem em todos os jogos.


O dirigente ainda destacou a importância da reunião para o futuro de cada árbitro. “São árbitros que poderão ser utilizados também no Intermunicipal, Copa Governador do Estado e Campeonato Baiano Infantil e Juvenil. Todos os presentes poderão, no futuro, ingressar no quadro nacional de arbitragem. Só depende do esforço de cada um deles e a Federação está aqui para ajudar”, destacou.


Os responsáveis pela orientação aos profissionais do apito foram os instrutores e membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Belmiro da Silva e Kléber Moradillo. O “curso” foi acompanhado de perto pelo presidente da Ceaf, Wilson Paim, além de Rodrigues e do diretor administrativo e financeiro da FBF, Jorge Lima. (Continua aqui)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário