Campeonato Norte-Nordeste de Karatê

Um bom programa para quem ficar em Salvador no feriadão desta semana é acompanhar as disputas do XXI Campeonato Norte-Nordeste de Karatê Tradicional, que acontece, pela primeira vez na Bahia, na sexta (8/6) e no sábado (9/6), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Piatã, a partir das 9 horas nos dois dias. A competição é realizada pela Federação de Karatê Tradicional da Bahia (FKTB), chancelada pela Confederação Brasileira de Karatê Tradicional (CBKT), e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

Cerca de 300 atletas vão disputar a competição nas categorias que vão de Mirim, de 10 a 11 anos, a Master, a partir de 45 anos. As disputas por medalhas serão decididas em quatro modalidades. São elas: Kumite (luta); Kata (luta imaginária); Fukugô (uma rodada de Kata e uma de Kumite) e Enbu (luta combinada). A Bahia vai ser representada por cerca de 120 atletas, sendo que 56 são integrantes das seleções das categorias mirim e adulto.

Segundo o presidente da FKTB, Nelson Góes, a competição serve como preparação e oportunidade para que os atletas baianos possam competir em nível interestadual e se prepararem para o Campeonato Brasileiro, que acontece nos meses de agosto e setembro, em Fortaleza, no Ceará. “Quero acrescentar que nosso estado lidera o ranking nordestino, ao longo de 20 anos dessa competição, e se mantém entre os três primeiros do Brasil há 23 anos. Esse fato traz alguns frutos, como, por exemplo, os seis atletas baianos que compõem a Seleção Brasileira campeã do Panamericano, em Santiago do Chile, em 2011”, explica Nelson.

Marcus Carneiro
Ascom / Sudesb

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*