Boliche: Vitória participará do Brasileiro

Desta quinta-feira, 7 (feriado de Corpus Christi) a domingo, 10 de junho, no Neo Geo Bowling, em Guarulhos (SP), o Vitória participará, pela segunda vez, do Campeonato Brasileiro de Clubes de Boliche, que terá a sua 27ª edição. Mais de 20 equipes, de sete estados (BA, RJ, SP, MG, MS, MT e PA) e do Distrito Federal, lutarão pelo título, que ficou com o BH Bowling (MG) no ano passado.

Em sua estreia, na edição passada, o Vitória fez história ao se tornar o primeiro clube baiano a ficar entre os três melhores da competição. O time formado por Marcio Martins, Carlos Salgado, Asdrúbal Neto, Flávio Alvarez, Titila Alvarez e Fernanda Nunes foi a surpresa do torneio, obtendo medalhas nas fases individual, de duplas e de trios.

Para este ano, 2/3 da equipe serão os mesmos que jogaram a última edição do torneio, em Belo Horizonte. Saiba mais sobre eles:

Marcio Martins – Capitão da equipe, atual campeão baiano individual e de tercetos. Campeão brasileiro de Clubes pelo Norte Bowling-RJ (2009). Capitão da seleção baiana em 2011;

Tuca Maciel – Pelo Brasil, medalhista no 1º Campeonato Iberoamericano (um ouro, uma prata e um bronze) em 2012; atualmente é terceiro colocado do ranking nacional e líder do ranking baiano, do qual integra a seleção;

Carlos Salgado – Atual vice-campeão brasileiro sênior, com passagens na Seleção Brasileira adulta;

Flávio Alvarez – Integrante da seleção baiana, já jogou um sul-americano sênior pela Seleção Brasileira;

Titila Alvarez – Principal atleta feminina da Bahia, quarta colocada do ranking nacional, já disputou vários torneios pela Seleção Brasileira. Venceu, na categoria individual, o último torneio oficial, a Taça Rio;

Heloísa Queiroz – A experiente jogadora da Federação Brasiliense, com mais de 15 anos como atleta, é integrante da seleção do Distrito Federal.

Dentre os 12 clubes que vão integrar a Primeira Divisão, muito equilíbrio. Agremiações como o Pinheiros e o Ribeirão de São Paulo; os cariocas Vasco e Portuguesa e os mineiros do BH e do UAI estão entre os times mais fortes, tal como o Leão, que terá fortíssimos rivais.

“O campeonato será ainda mais forte do que o do ano passado. Lutaremos para repetir um resultado tão bom como o do último ano”, diz Titila.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário