Avaí desfalcado contra o Vitória

O técnico do Avaí, Hemerson Maria, começa hoje a resolver os problemas que tem para escalar o time que enfrenta o Vitória, no próximo sábado, em Salvador, pela Série B. O volante Bruno e o lateral esquerdo Pirão, expulsos diante do Guaratinguetá, e o volante Mika, que recebeu o terceiro cartão amarelo, são desfalques certos.

De acordo o Jornal Diário Catarinense, o técnico Hemerson ainda não escolheu os substitutos, mas as opções, se quiser manter a mesma estrutura, são poucas. Para o setor de marcação no meio, ele tem como alternativas Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (que vinha jogando na lateral-direita) e Rodrigo Thiesen, que voltou de empréstimo do Volta Redonda-RJ e foi incorporado ao grupo. Caso opte por Marcinho e Diogo Orlando à frente da zaga, o treinador azurra poderá tirar Patric do meio e colocá-lo novamente na lateral ou então escalar Arlan.

Nos últimos jogos, Patric atuou em uma posição mais avançada, compondo o setor de armação com Cleber Santana e Julinho. Se recuar Patric, Hemerson precisará recompor o meio com Jailton ou Diego Palhinha. Na lateral-esquerda, Aelson é o reserva imediato de Pirão. O jogador tem sido relacionado nos últimos jogos e pode ser o escolhido. Mas Hemerson Maria também pode recuar Julinho para a função. No ano passado, quando despontou como titular na equipe do Leão, Julinho atuava como ala esquerdo.

Se optar por ele, o técnico avaiano passará pelo mesmo dilema do lado direito: escolher um substituto para desempenhar a função no meio-de-campo. Dúvidas que serão resolvidas com a sequência dos treinos da semana. Hoje à tarde, o Avaí realiza um trabalho técnico no campo da Associação dos Moradores da Costeira porque a grama da Ressacada está sendo substituída.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário