Atlético-PR x Vitória será em Paranaguá

A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o local do confronto Atlético PR x Vitória, dia 21 de julho, um sábado, pela 12ª rodada do primeiro turno do Brasileiro. Será no Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá, no Paraná.


Inaugurado em setembro de 2004, o estádio sediará algumas partidas do Atlético, porque a Arena do clube, em Curitiba, está em fase de reforma visando ao Campeonato Mundial de 2014.

Na inauguração, o Paraná Clube enfrentou o Vasco, que venceu por 2 a 1, e um dos gols – o primeiro do estádio – foi marcado por um ídolo da torcida rubro-negra: o sérvio Petkovic. O jogo valeu pelo Brasileiro de 2004.

Com capacidade para 12 mil e 218 pessoas, o estádio foi construído à margem do Rio Itiberê, que margeia a cidade, e, por isso, é conhecido como “Gigante do Itiberê”. Pertence à prefeitura de Paranaguá, a grama é natural e o campo de jogo mede 100 x 75 metros.

A cidade

Localizada no litoral, Paranaguá é a cidade mais antiga do estado, a 91 km de Curitiba, a capital, possui uma população estimada em 140 mil e 469 habitantes, e tem como função principal a de porto escoador da produção do Paraná.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário