Vitória nos pés de Neto Baiano

Neto Baiano EC VITORIANova matéria, agora vinda da Tribuna da Bahia, evidenciando as qualidades do atacante Neto Baiano e, desta vez, um pouco além, deposita no artilheiro rubro-negro a responsabilidade de resolver com seus gols os duelos contra o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil e na decisão do Baiano, contra o Bahia, no próximo Domingo. Confira.

Euvaldo José de Aguiar Neto, baiano da cidade de Ituaçu, que em 9 de setembro comemora seus 30 anos de idade, tem tudo para escrever, com letras de ouro, seu nome na história do Esporte Clube Vitória. Só com os gols de Neto Bai-ano, como é conhecido no mundo do futebol o principal artilheiro do Brasil neste início de ano, o rubro-negro baiano se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil, e conquista o título de campeão baiano de 2012.

É claro que o Vitória não se resume apenas aos gols do artilheiro Neto Baiano. Mas quase a metade. Dos 57 gols marcados pelo rubro-negro nos jogos pelas fases classificatória e semifinal, 25 foram de autoria do goleador, e muitos outros em assistência do atacante, que, com os jogos da Copa do Brasil, chega aos 29 gols neste início de ano. Logo após o término do primeiro clássico decisivo, domingo, no Barradão, o técnico Ricardo Silva resumiu numa fórmula simples a situação do Vitória para os jogos contra o Botafogo, amanhã à noite, no Rio de Janeiro, no Estádio Engenhão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e de domingo, contra o Bahia, na decisão do título do Campeonato Baiano, em Pituaçu: “dois jogos, dois gols, é o que precisamos, de dois gols”.

Ex-jogador do Botafogo do Rio, o técnico do Vitória aproveitou a reapresentação do grupo, ontem à tarde, no CT da Toca do Leão, para lembrar que a derrota do adversário carioca para o Fluminense, domingo passado, não facilita em nada o objetivo de classificação do time baiano para as quartas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. “Sabemos que o Botafogo perdeu de 4 a 1, mas quarta-feira é outra competição. Vamos procurar fazer um gol. Precisamos fazer gols. Essa é a hora de mostrarmos que somos grandes. É nessa hora que o jogadores têm que aparecer. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo”, prometeu Ricardo Silva, que fará modificações na equipe que empatou o clássico Ba-Vi.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário