Victoria. In dubio pro reo

O jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, foi a melhor partida do Esporte Clube Vitória no ano. O que no início do jogo me pareceu uma postura um tanto quanto blasé, depois de tomar o gol e com o decorrer da partida, o Vitória mostrou tranqüilidade, maturidade, superioridade e competência que possibilitaram ganhar o jogo de forma INCONTESTÁVEL!

Já com a classificação assegurada de forma maravilhosa, sinto-me no dever de ser o Defensor Público dos injustiçados rubro-negros. Vamos à defesa:

Neto Baiano: NB9 é o cara! Ele é raçudo, matador e ainda por cima, MALANDRO! Viva a malandragem de Neto! Futebol é muito mais gostoso com figuras como ele. Faz do Bahia a sua cama, pesca sardinha e divulga a foto entre outras atitudes que marcarão a sua passagem pelo ECV, além da cacetada de gols que ele fez por aqui.

Aquela encenação na hora da substituição merecia o Oscar! Eu já o estava xingando quando ele começou a reclamar de Ricardo Silva. Mas aí o câmera deu o close e o sacana estava mesmo era ganhando um tempinho para o Vitória. Ri demais com as piscadinhas..

Em relação ao pênalti, faltou frieza na marca da cal. Deixou-se levar pela emoção e bateu mal demais! Jeferson ainda se adiantou muito e o bandeirinha covarde não mandou voltar a cobrança. A torcida tem que dar moral pra Neto, pois domingo com certeza ele vai brocar!

Ricardo Silva: o cara tem ESTRELA! Ele continua fazendo história pelo ECV. Levou o time para a final da Copa do Brasil em 2010 e, já levou o time, no mínimo, às quartas- de- finais nesse ano. Tem chances reais de chegar as semi ( o Coritiba é do nosso nível. Pau a pau!) e teria mais chances de chegar novamente à final se o São Paulo tivesse sido eliminado ontem pela Ponte Preta (mas eu ainda boto fé!Acreditar é coisa de sardinha,por Jéssica) . Ricardo pecou em não levar Arthur Maia para o banco mas, sem dúvida, teve mais acertos do que erros. A entrada de Dinei melhorou o jogo pra gente. Tirou o, até então, intocável Giovane. Sacou Neto Baiano para colocar um volante rápido (Mineiro). Tudo isso na hora certa! Os jogadores gostam do Titio Ricardo. A motivação com ele no comando é explícita. Ricardo Silva não seria a minha opção ideal para a série B, pois é uma competição longa, de pontos corridos, e mais do que motivação, os jogadores precisam de frieza e equilíbrio. Além do que, penso que com um treinador mais experimentado, as chances de subir seriam maiores. Mas MATA-MATA é com ele mesmo! Deixa o homem trabalhar. Domingo é pau no Jahia (passaram pela Portuguesa mas, se não tivesse passado, era para assinar o compromisso de rebaixamento no Brasileiro)! Parabéns, Ricardo Silva!

Saci: não é o lateral para a série B mas ontem acertou sua primeira assistência em um jogo decisivo.

Rodrigo: jogou bem ontem, sua experiência foi bastante válida. No lance do gol do Botafogo, Loco Abreu, espertamente, fez uma falta discreta nele.

Mancha: jogou MUITO, Acho que se motivou com o fato do Botafogo tê-lo usado como uma pequena parte do pagamento à Elkeson (esse pode encher a boca como fez após o gol pois realmente ele é foda!). Mancha quis mostrar serviço e conseguiu.

Léo: no caso dele, deixo a Defensoria e viro Promotor e Juiz ao mesmo tempo. Primeiro o acuso de ruindade excessiva. Depois o condeno a partir a mil do Vitória. Que bom que ele saiu logo e permitiu a entrada de Romário, pelo menos, uns três níveis acima dele.

Estou feliz com a classificação e confiante no título do Campeonato Baiano.

PS Quero agradecer aos causídicos por princípios aqui do Futebol Bahiano que advogaram em minha defesa, em especial ao Diego Rubro-Negro e ao Tritória. É bom saber que existem torcedores do nosso amado clube que lêem os meus textos e conseguem respeitar as minhas opiniões. Futebol é paixão e aqui estou, por livre e espontânea vontade, nessa Arena sendo jogado aos leões e às sardinhas também. Amo o Vitória e, na dúvida de alguns em relação a esse meu sentimento, não me considerem culpado pelo grave delito de escrever contra o nosso Esporte Clube Vitória.

VV!
Diego Barbosa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário