Sorteio do árbitro do Ba x VI é contestado

Árbitro de futebol dá confusão, até antes mesmo da bola rolar e as alegações de Thiego Souza, do site Galáticos Online, pela forma de como seu deu o sorteio realizado pela FBF, para a indicação de Marcelo de Lima Henrique, estar coberta de fundamentos e abre margens para alguns questionamentos. Pelo visto, o sorteio do árbitro para o BaxVi, aconteceu com um nome só. Confira.

Pegou mal o fato da FBF ter divulgado o sorteio do árbitro para a final do baiano as 15h30 desta sexta-feira. Muitos profissionais da imprensa levantam a suspeita de que houve “manipulação” na escolha do árbitro Marcelo de Lima Henrique no sorteio e os indícios tem fundamento. Segundo a ATA, o sorteio dos árbitros ocorreu às 21h da última quinta-feira (3) e os árbitros que estavam para ser escalados eram Heber Roberto Lopes (PR) ou Marcelo de Lima Henrique (RJ), porém o árbitro paranaense já havia sido sorteado no período da tarde para apitar Ceará x Fortaleza, com isso não deveria estar constando no sorteio da FBF.

Com o nome de Heber Roberto Lopes já sorteado pela Federação Cearense de Futebol sobrou apenas Marcelo de Lima Henrique, que foi o “sorteado” para o confronto entre Vitória x Bahia. Além disso na ATA tem informando que o sorteio das 21h contou com a presença de profissionais da imprensa, árbitro, dirigentes desportivos e interessados. Como várias pessoas acompanharam o sorteio e ninguém ficou sabendo da escolha de Marcelo de Lima Henrique como árbitro central?

A Federação Baiana de Futebol tem o direito de resposta, mas o atraso na divulgação da escala do árbitro soou mal perante todos que acompanham futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário